The Chair estreia na Netflix amanhã! – Contamos todos os detalhes (sem spoilers)

Nesta sexta-feira (20), estreia na Netflix The Chair, a mais nova série protagonizada pela famosa atriz canadense Sandra Oh. Todos os 6 episódios da primeira temporada chegam já amanhã à plataforma de streaming.

Se você ainda não tinha nem sequer ouvido falar dessa nova produção que promete ser um dos maiores sucessos da Netflix nesta segunda metade do ano de 2021, confira esta matéria completa do Tech News Brasil com tudo o que você precisa saber sobre a série The Chair!

Enredo da série The Chair, original da Netflix

Pouca coisa foi divulgada sobre o enredo da primeira temporada da série The Chair. Porém, com base na sinopse oficial que a própria Netflix disponibilizou, já podemos ter uma boa noção do que esperar. Confira abaixo a sinopse oficial da trama:

Em uma renomada universidade, a primeira mulher a assumir o cargo de diretora é desafiada pelas altas demandas e expectativas de um departamento em crise.

A mulher em questão vai ser a doutora Ji-Yoon Kim, interpretada pela famosa atriz canadense Sandra Oh. Ela assumirá o cargo de diretora do Departamento de Literatura na Universidade de Pembroke, uma instituição de ensino de elite fictícia.

Por ser a primeira mulher a ocupar o cargo, a Dra. Ji-Yoon Kim enfrentará diversos problemas devido à resistência dos demais integrantes do departamento, composto majoritariamente por homens brancos. E não apenas por ser mulher, mas também por ter descendência asiática.

Nesse sentindo, a série The Chair promete tocar em uma das feridas do mundo acadêmico: a tendência ao patriarcalismo e o fechamento de seus membros em uma bolha social, cultural e étnica.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial que a Netflix já divulgou para a produção:

Equipe de produção

A série The Chair é uma criação da atriz Amanda Peet, que também assina o título como produtora e roteirista. Essa é a primeira produção da atriz, famosa por papéis como os de Emily Friehl em De Repente é Amor (2005), Paris em Identidade (2003) e Laura Hellinger em The Good Wife (2012-2013).

Além disso, também estarão envolvidos na produção o marido de Amanda Peet, David Benioff, e seu habitual parceiro, D. B. Weiss. Os dois são conhecidos, para o bem ou para o mal, por terem sido Show Runners da série Game of Thrones (2011-2019), sucesso absoluto da HBO.

Você também pode gostar de ler:
Vale a pena assistir Grace and Frankie na Netflix? Descubra aqui!

Elenco principal

Sandra Oh como a Dra. Ji-Yoon Kim em The Chair (Imagem: Divulgação/Netflix)
Sandra Oh como a Dra. Ji-Yoon Kim em The Chair (Imagem: Divulgação/Netflix)

Quem obviamente rouba a cena na série é a atriz canadense Sandra Oh, conhecida especialmente por seus papéis como Cristina Yang em Grey’s Anatomy (2005-2014) e Eve Polastri em Killing Eve (2018). A atriz fará o papel principal da série The Chair, ou seja, o da Dra. Ji-Yoon Kim.

Porém, o elenco também contará com outros grandes nomes do cinema norte-americano. Veremos também: Holland Taylor como Joan Hambling, Jay Duplass como Bill Dobson, Bob Balaban como Elliot Rentz, Nana Mensah como Yaz McKay e David Morse como Dean Paul Larson.

Leia também:
A Nuvem | Por que o filme está dividindo opiniões entre a audiência da Netflix?

Quando a série The Chair estreia na Netflix?

A série The Chair chega ao catálogo da Netflix nesta sexta-feira, 20 de agosto de 2021. O lançamento foi adiantado, pois a série estava prevista para estrear originalmente uma semana depois, no dia 27 de agosto.

Todos os 6 episódios da primeira temporada de The Chair chegar simultaneamente na Netflix nesta sexta-feira, o que é uma boa notícia para quem gosta de maratonar todos os episódios de uma série já nos primeiros dias do lançamento.

A Netflix ainda não se pronunciou sobre uma possível segunda temporada, mas tudo provavelmente vai depender da recepção da primeira temporada pelo público. Caso a série se torne um sucesso, há grandes chances de ela ser renovada, especialmente pelo protagonismo de uma atriz tão conceituada como Sandra Oh.

Gostou dessa matéria? Pois aproveite e confira também:
Desaparecido para Sempre | Conheça todos os detalhes da série da Netflix

Eduardo PeresRedator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história. Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.
Fechar