The Sandman: Série vai ganhar uma 2ª temporada na Netflix? Tudo o que já sabemos!

Desde que a Netflix anunciou que seria o mais novo lar de The Sandman”, série que adapta a obra de mesmo nome escrita por Neil Gaiman, a produção tem estado entre as mais aguardadas dos assinantes da plataforma de streaming.

Após meses de espera, todos os capítulos da 1ª temporada do drama foram liberados ontem pela Netflix, e graças ao modelo de distribuição simultânea da plataforma, centenas de fãs já conseguiram assistir o primeiro ano completo da série.

Em seus episódios iniciais, a fantasia mostra o rei Morpheus, responsável pelos sonhos da humanidade, ser capturado e liberto por uma família de aristocratas. Depois disso, ele passa a circular pelo universo em busca dos seus tão preciosos pertences, cujos poderes são capazes de ajudá-lo na reconstrução do Mundo dos Sonhos, agora deteriorado.

O final do season finale e a continuidade da história já publicada deixou diversos fãs se questionando sobre a possibilidade de The Sandman” ser renovada para a 2ª temporada. Confira, nos tópicos a seguir, tudo o que já se sabe sobre o futuro da série, até o momento:

“The Sandman” foi renovada para a 2ª temporada?

The Sandman
Apesar de não ter sido confirmada, é quase certo que “Sandman” ganhará um novo ano (Imagem: Divulgação/Netflix).

Até o momento, a Netflix ainda não se posicionou sobre a 2ª temporada da série. Aqui, contudo, vale destacar que apesar de um anúncio oficial ainda não ter sido emitido, vários pontos sustentam a ideia de que a 2ª temporada de “The Sandmanjá está em pré-produção – tudo o que a plataforma precisa, contudo, é validar os números que a série deve render.

Por se tratar de um dos carros-chefes da Netflix para esse ano, é bastante improvável que a plataforma de streaming descarte o futuro do título após ter investido mais de US$165 milhões na produção do título. Em uma entrevista recente, o produtor executivo David S. Goyer também deu a entender que o roteiro da 2ª temporada já está sendo desenvolvido – e deve trabalhar melhor esse mundo já apresentado:

De certa forma, é mais fácil porque já educamos a audiência para as ideias básicas. Nós os mostramos como a vida dos sonhos pode afetar o mundo desperto. Com essa base feita, a série pode construir outros temas. Eles são mais como jazz, onde você pode planejar variações. E nós temos que abrir nossas asas um pouco mais.

Roteiro da 2ª temporada já está em desenvolvimento (Imagem: Divulgação/Netflix).

A esse respeito, vale salientar que o material de base já está pronto. Isso porque a primeira temporada da série original é uma adaptação dos dois primeiros volumes da obra de Gaiman, “Prelúdios e Noturnos” “A Casa de Bonecas”. Ainda existem, portanto, outros 12 volumes que ainda devem ser adaptados pela plataforma, caso existam mais temporadas.

Considerando o caminho que o primeiro ano da série tomou, é bastante provável que o 2° ano também se dedique às adaptações de dois livros: “Mestre dos Sonhos”, que é o 3° volume publicado, e principalmente “Estação das Brumas”, que deve dar continuidade à trama da primeira temporada ao explorar melhor a história e a família dos Perpétuos.

Aqui, contudo, vale destacar que The Sandman” é uma série de longa produção, e por esse motivo, é bastante improvável que a Netflix apresente uma 2ª temporada antes de 2024. Informações oficiais a esse respeito devem ser divulgados nos próximos meses pela gigante de mídia.

Nova temporada de “The Sandman” não deve estrear antes de 2024 (Imagem: Divulgação/Netflix).

CONFIRA Também:
Sandman: Conheça todos os personagens da nova série da Netflix

Você já teve a oportunidade de assistir a 1ª temporada de The Sandman” no catálogo da NetflixO que você espera do novo ano da série? Compartilhe suas expectativas com a gente nas nossas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve o título e as demais produções originais da plataforma de streaming, fiquem sempre conectados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar