Quem é o ‘Tigre Sorridente’ nas HQs? | Falcão e o Soldado Invernal

No episódio 3 de Falcão e o Soldado Invernal, para tentar passarem despercebidos em Madripoor, Barão Zemo sugere a Sam Wilson que ele se disfarce de “Tigre Sorridente”. Nem todos sabem, mas o personagem realmente existe nos quadrinhos da Marvel!

Conheça a seguir um pouco mais sobre a história de Tigre Sorridente, um dos easter eggs do episódio 3 da série!

Tigre Sorridente nos quadrinhos

A identidade verdadeira de Tigre Sorridente é Conrad Mack, filho de Collier Mack, um combatente da Guerra do Vietnã, e de uma cultista do culto Dragon’s Breath. O jovem herdou de seu pai as habilidades de combate, que Collier adquiriu enquanto lutava na guerra.

O personagem foi criado por Fabian Nicieza e Mark Bagley e fez sua primeira aparição na HQ New Warriors #19, de 1992. Ele é uma espécie de híbrido entre humano e animal.

Seu nome, aliás, vem justamente pelo fato de ele ter uma pelugem alaranjada/amarelada. Isso explica o fato de ser chamado “tigre”. Mas por que “sorridente”? Porque o personagem tem a bizarra característica de sempre sorrir ao matar alguém.

Smiling Tiger nos quadrinhos da Marvel
Smiling Tiger nos quadrinhos da Marvel (Imagem: Reprodução/Marvel | Marvel Fandom)

Seu pai, Collier, teve um filho com a cultista após a influência de Tai, líder do culto. Quando Tigre Sorridente conhece a história e as intenções da personagem, resolve se juntar a outros heróis para dar fim à feiticeira.

Depois disso, Tigre Sorridente partiu para Madripoor, com outros indivíduos bizarros, se se tornou um membro conhecido da cena underground da cidade. Durante a Guerra Civil, o personagem se tornou um herói registrado, juntando-se ao grupo conhecido como Thunderbolt, fixando-se em Los Angeles.

Sam Wilson como Tigre Sorridente

Como comentamos, no episódio 3 de Falcão e o Soldado Invernal, Barão Zemo faz com que Sam WIlson, o Falcão, se vista de Tigre Sorridente para tentar passar despercebido na cidade. O que é um pouco irônico, já que o personagem acaba vestindo uma rouba super espalhafatosa.

Entretanto, o suposto visual de Tigre Sorridente na série difere bastante do visual do personagem nos quadrinhos. Isso porque Sam WIlson veste um terno azul com bolinhas laranjas que não lembra nem um pouco a pelugem alaranjada de Conrad Mack.

Sam WIlson como tigre Sorridente em Falcão e o Soldado Invernal
Sam WIlson como tigre Sorridente em Falcão e o Soldado Invernal (Imagem: Reprodução/Marvel | DIsney Plus)

Além disso, é bastante engraçado o fato de que Sam Wilson, como Tigre Sorridente, não dá um sorrisinho sequer. Também é um pouco estranho o fato de o bartender lembrar até do drink favorito do personagem, mas não perceber a diferença de rosto entre os dois. Seja como for, a cena de Sam Wilson sofrendo para tomar o tal drink favorito, feito com partes de uma cobra, compensa a possível forçada de barra.

Relação entre Tigre Sorridente e Barão Zemo

O fato de Barão Zemo ter sugerido especificamente a “fantasia” de Tigre Sorridente não é uma coincidência. Há um motivo por detrás disso. Lembra que mencionamos que o personagem fazia parte dos Thunderbolts? Pois então!

O grupo Thunderbolt era um grupo de super-heróis composto por vilões reformados. Tigre Sorridente era um deles. E o responsável por criar a primeira versão do grupo foi justamente o Barão Zemo.

Será que poderemos em breve ver no MCU a formação do Thunderbolt, um grupo composto apenas por vilões reformados? Seria algo bem interessante de se ver — e algo que também poderia ser uma forma de a Marvel fazer contraponto ao Esquadrão Suicida da DC, que tem uma premissa parecida.

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Todas as informações apresentadas nesta matéria foram retiradas do episódio 3 de Falcão e o Soldado Invernal, série exclusiva do Disney Plus,do Marvel Fandom e do site Screen Rant.

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar