#TiraOTítuloJá – Atores de Hollywood que já aderiram à campanha

Desde o início do ano, quando o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) do Brasil divulgou que existia uma grande taxa de jovens entre 16 e 17 anos que ainda não tiraram seus títulos de eleitor, diversos artistas do país têm divulgado campanhas que promovem a necessidade de se participar ativamente do processo democrático. Entre elas, uma que se destaca é a #TiraOTituloJá, compartilhada no twitter.

Apesar de, no início, a divulgação ter ficado restrita ao público brasileiro, diversos atores e atrizes de Hollywood já aderiram à campanha para que os jovens do país exercessem seus direitos. Confira, a seguir, o nome de alguns astros internacionais que já compartilharam informações da companha e suas devidas publicações:

#TiraOTituloJa
Leo DiCaprio, Mark Ruffalo e Julianne Moore fazem parte da lista (Imagem: Divulgação/Netflix/Marvel/Lionsgate).

Mark Ruffalo (Marvel)

#TiraOTituloJa
Mark Ruffalo, o Hulk, tem promovido a campanha com frequência (Imagem: Divulgação/Marvel).

Um dos atores de Hollywood que mais tem engajado a campanha nas redes é o astro Mark Ruffalo, que interpreta o Hulk da Marvel e o Matt Flamhatt de “De Repente 30”. Em seu twitter, o astro já interagiu com famosos sobre a campanha, agradeceu Anitta pela divulgação e até publicou mensagens em português incentivando os fãs a tirarem seus títulos. Confira:

“Em 2020, os americanos apenas derrotaram Donald Trump porque os eleitores usaram seus direitos democráticos, especialmente os jovens. Para derrotar o Bolsonaro, brasileiros com idade entre 16 e 17 anos devem se registrar para votar nas próximas eleições, faça isso em olhaobarulhinho.com)”

“Ei amigos do Brasil! Se você tem 16 ou 17 anos, garanta que se registre para votar antes do prazo do dia 4 de Maio. O que acontece no Brasil importa para todos nós. Seu voto é o seu poder. Use o seu poder!”

Julianne Moore (Jogos Vorazes)

#TiraOTituloJa
Julianne Moore, de “Jogos Vorazes”, também compartilhou pedido (Imagem: Divulgação/Lionsgate).

Outra grande estrela de Hollywood que também aderiu a campanha foi a atriz Julianne Moore, que interpreta Alma Coin nos filmes da franquia Jogos Vorazes“.  Em seu twitter, a artista pediu que seus seguidores brasileiros tirassem o título para que votassem nas próximas eleições para Presidente do Brasil. Confira:

“Você sabia que, se você tiver 16 ou 17 anos e morar no Brasil, você pode votar nas eleições desse ano? Isso provavelmente faz de vocês os adolescentes mais poderosos no planeta. Mas apenas se você utilizar esse poder. Por favor, registre-se até o dia 4 de Maio”.

Leonardo DiCaprio (Não Olhe Para Cima)

#TiraOTituloJa
Leonardo DiCaprio, de “Não Olhe Para Cima”, também aderiu à campanha (Imagem: Divulgação/Netflix).

O astro norte-americano Leonardo DiCaprio também optou por utilizar sua voz para incentivar seus seguidores brasileiros a cadastrarem seus títulos. Em um tweet compartilhado em sua rede social, o ator de O Grande Gatsby”  e Titaniccitou a Amazônia e a importância do Brasil no ecossistema para incentivar os jovens a regularizarem seus títulos:

“O Brasil é o lar da Amazônia e outros ecossistemas críticos para a mudança climática. O que acontece lá importa para todos nós e a juventude votar é fundamental para impulsionar a mudança para um planeta saudável.  Para saber mais sobre o registo de eleitores no Brasil antes do dia 4 de Maio, visite olhaobarulhinho.com

CONFIRA Também:
Não Olhe Para Cima | Diretor faz paralelo entre negacionismo do filme e Bolsonaro

Josh Gad (A Bela e a Fera)

#TiraOTituloJa
O ator e humorista Josh Gad também já compartilhou pedido com fãs brasileiros (Imagem: Divulgação/Disney).

Outro ator de Hollywood que também entrou na campanha #TiraOTítuloJá foi Josh Gad, LeFou de A Bela e a Fera” e o Olaf de Frozen – Uma Aventura Congelante”. Em sua conta do twitter, o artista compartilhou uma publicação em português onde incentiva seus seguidores a tirarem o título antes do dia 4 de Maio. Confira:

Matthew Modine (Stranger Things)

Matthew Modine, o vilão de “Stranger Things”, compartilhou tweet com link (Imagem: Reprodução/Netflix).

Mais um nome que se juntou a lista de apoiradores da campanha foi o do ator norte-americano Matthew Modine, vilão de Stranger Things”. Também famoso por seus papeis em “Nascido Para Matar” “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, o ator também compartilhou um tweet com o link para a regularização. Confira:

“Oi amigos do Brasil! Se você tem 16 ou 17 anos, faça questão de se registrar para votar antes do prazo do dia 4 de Maio. O que acontece no Brasil importa para todos nós. Seu voto é o seu poder. Utilize seu poder!”

Piper Perabo (Doze é Demais)

Piper Perabo, de “Invasão ao Serviço Secreto”, também participou (Imagem: Divulgação/Universal).

Outra atriz que também já participou da campanha foi a norte-americana Piper Perabo, que já participou de filmes como “Doze é Demais” “Invasão ao Serviço Secreto”. Em seu twitter, ela compartilhou uma publicação de Mark Ruffalo incentivando os jovens do Brasil a tirarem seus títulos:

“Se você tem 16 ou 17 anos no #Brasil, você tem uma incrível oportunidade de se registrar e votar. O prazo de registro vai até o dia 4 de Maio. As apostas são altas para o Brasil e para o mundo. Não perca a chance de decidir seu futuro!”

#TiraOTítuloJá: Faça parte você também

Os atores de Hollywood já falaram, mas é importante sempre ressaltar: se você é um cidadão brasileiro e tem 16 ou 17 anos, é fundamental que você exerça o seu direito de votar. São inúmeras as lições que as sagas, filmes e séries apresentam sobre a importante de participar ativamente de uma democracia, e a eleição é o ato mais simbólico dentro desse sistema.

Se ainda não tirou o seu título de eleitor, basta acessar o site olhaobarulhinho.com e seguir o passo a passo. O processo é completamente virtual, rápido, simples e sem burocracia. Caso não pertença a esse grupo, ajude a compartilhar a campanha nas redes sociais e garantir que os jovens que você conhece regularizem suas situações eleitorais. O destino do país precisa de vocês.

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar