Tobey Maguire – Curiosidades pouco discutidas sobre nosso eterno Homem-Aranha

Tobey Maguire é um dos atores mais queridos de todos os tempos, e se você quer saber algumas curiosidades interessantes sobre um dos intérpretes do Homem-Aranha, olha só essa lista cheia de pérolas que nós levantamos sobre ele.

Nascido em junho de 1975, Tobey Maguire iniciou sua carreira artística na adolescência e foi nessa mesma época que começou a conquistar mais espaço em Hollywood.

Talentoso, a projeção global de seu rosto e nome veio após ele ser escolhido como o intérprete do primeiro Homem-Aranha de uma adaptação live-action dos quadrinhos do herói. Aos 26 anos ele dava vida a Peter Parker, o adolescente gentil e nerd de Nova York que ganhou super-poderes após ser picado por uma aranha radioativa.

O sucesso milionário e de crítica do longa, rendeu ao ator mais dois filmes da mesma franquia, e uma série de outras propostas de trabalho, marcando para sempre seu nome na memória de uma geração inteira.

Apesar de andar meio sumido da frente das câmeras, o amor dos fãs por Tobey nunca foi esquecido e, para a felicidade geral de várias nações, ele voltou aos holofotes no ano passado, revivendo o herói que lhe rendeu tanto reconhecimento.

Depois do gostinho que tivemos de Tobey Maguire em Homem-Aranha Se Volta para Casa, certamente desejamos vê-lo em outras oportunidades, revivendo o “cabeça de teia” ou em outros trabalhos interessantes. Mas enquanto isso não acontece, confira 7 curiosidades legais sobre esse artista tão amado.

Tobey Maguire é vegetariano há muitos anos

tobey-maguire-curiosidades-pouco-discutidas-sobre-nosso-eterno-homem-aranha

Iniciando a lista de curiosidades sobre Tobey Maguire, o ator não come carne desde os 17 anos e em 2009 decidiu se tornar vegano.

Segundo ele, a decisão de não comer carne acabou não sendo tão difícil quanto pode ser para algumas pessoas. Isso porque, segundo ele, desde criança ele nunca curtiu muito o alimento.

Após crescer e ficar mais por dentro das questões dos animais, ele decidiu cortar de vez os alimentos de origem animal de sua rotina.

Tem treta com um ex-colega de elenco

Pois é, quem diria que Tobey Maguire e James Franco, seu amigo/rival na primeira trilogia de Homem-Aranha não se bicam mesmo na vida real!?

Tudo começou quando Franco começou a fazer comentários maldosos sobre Tobey nos sets do filme do Aranha, comparando suas características as de um sapo. O protagonista ficou muito chateado com isso, e os dois nunca conseguiram construir uma relação realmente amigável depois disso.

Leonardo DiCaprio é seu melhor amigo

E por falar em amizades, um dos melhores amigos da vida de Tobey Maguire é Leonardo DiCaprio

Os dois começaram na carreira artística muito novos, e praticamente desde a infância se encontravam em audições para filmes, chegando a dividir vários trabalhos. Isso moldou a amizade dos dois que até hoje são vistos com frequência curtindo um tempo juntos.

Participou de um filme censurado nos anos 90

E por falar da amizade com DiCaprio, outra coisa que os dois atores dividiram foi uma ação judicial para barrar um filme que gravaram juntos em 1995.

Na ambos atores decidiram ajudar um amigo que tentava ser diretor de cinema. Para isso, eles toparam gravar um filme de baixíssimo orçamento, com o combinado de que esse só seria usado como material de portfólio desse conhecido.

Acontece que depois de dois anos da tal gravação (com um roteiro polêmico para a época por conter muitos palavrões, passagens sexistas e conotações sexuais), o diretor resolveu lançar o filme em algumas salas de cinema.

Com isso, DiCaprio, Maguire e outro ator que também participou das gravações, levaram o caso à justiça e conseguiram censurar o filme (Don’s Plum) em todo os EUA e também no Canadá.

Teve problemas com alcoolismo na juventude

Assim como várias jovens estrelas, Tobey Maguire também enfrentou problemas com vícios pouco depois de sair da adolescência.

Nos anos 90, quando estava começando a ganhar mais notoriedade em seus trabalhos, o ator começou a frequentar festas e ambientes em que drogas e álcool ficavam à disposição.

Assim, em 1995, aos 20 anos, após admitir que tinha um problema e que isso poderia afetar sua vida e, principalmente, sua carreira de forma negativa, Tobey decidiu procurar ajuda. Ele passou a frequentar reuniões e fazer tratamento psicológico para vencer seus problemas com o álcool. Felizmente, tudo deu certo e o ator conseguiu dar a volta por cima.

É um exímio jogador de Poker

Com certeza uma das curiosidades mais interessantes sobre Tobey Maguire é que ele é um grande jogador de Poker.

Ele, inclusive, já participou de vários torneios importantes da modalidade como o famoso Word Series of Poker, e levou o prêmio principal de mais de 95 mil dólares em 2004 ao participar do Phil Hellmuth Poker Invitational. 

Uma cena com mais de 100 tomadas

Por fim, um fato muito interessante do filme Homem-Aranha de 2002 é que a cena de Peter impedindo que a comida de Mary Jane caísse da bandeja, não teve nenhuma intervenção de câmera.

A cena peculiar foi gravada em um total de 156 vezes, até que Tobey conseguisse pegar todos os itens que iriam cair. Tudo isso, com a bandeja colada em sua mão.

CONFIRA Também:

Tom Holland e seus papéis de destaque que vão muito além do Homem-Aranha

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar