Se ainda não viu, veja: o clássico suspense ‘Cellular’ chegou recentemente à Netflix!

O filme clássico intitulado ‘Cellular’ chegou ao catálogo da Netflix no dia 1 de dezembro de 2021, como um dos lançamentos do último mês do ano. Não demorou para que os assinantes do serviço de streaming manifestassem satisfação pela adição do título ao catálogo.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece todos os detalhes do filme Cellular e descobre se vale a pena ou não assistir ao título de suspense na Netflix. Confira!

Do que trata o filme clássico Cellular, que acabou de chegar ao catálogo da Netflix?

Uma das novidades no catálogo da Netflix neste mês de dezembro é o filme lançado em 2004, intitulado Cellular. Se você não conheceu o filme por esse nome, deve conhecê-lo por ‘Celular: Um Grito de Socorro’, o qual fez bastante nos cinemas na época de sua estreia e já foi exibido em canais abertos nacionais, agora estando no catálogo da Netflix, onde os usuários do serviço poderão assistir à produção sempre que desejarem.

A trama gira em torno de Jessica Martin, uma professora que tem sua casa invadida por homens armados que estão à procura de um objeto valioso. Caso esse item não seja entregue, a vida de Jessica e de sua família podem chegar ao fim. No porão, com um celular destroçado, ela consegue recuperar o aparelho, fazendo uma ligação para um número qualquer.

Enquanto isso, Ryan, um jovem que não está tendo o melhor de seus dias, visto que a namorada acabou de deixá-lo, está tentando provar para si mesmo e para a garota que pode ser um bom rapaz ao se engajar em uma causa ambiental. Entretanto, essa jornada que já tinha o suficiente para ser complicada se torna ainda mais difícil quando ele recebe uma ligação telefônica de uma mulher desconhecida e que alega ter sido sequestrada e estar em cativeiro, Jessica.

A princípio, Ryan julga ser trote, porém logo percebe que a história não poderia ser mais verdadeira. A partir disso, ele deve fazer tudo que estiver ao seu alcance para ajudar a professora antes que seja tarde demais.

Quem está no elenco do filme de suspense?

Quem encabeça o elenco de Cellular é o ator Chris Evans, mais conhecido por dar vida ao super-herói da Marvel. Mais recentemente, o ator foi uma das estrelas de Vingadores: Ultimato (2019). Na trama de Cellular, ele interpreta o jovem Ryan, que dá o melhor de si para ajudar uma desconhecida que precisa de uma ajuda em um caso de vida ou morte, em uma corrida contra o tempo.

Por sua vez, quem assume o papel de Jessica, a professora em perigo, é a atriz Kim Basinger, mais conhecida por sua participação em Nove Semanas e Meia (1986)L.A. Confidential (1997) e mais recentemente no segundo filme da trilogia Cinquenta Tons.

Quem completa o elenco são Jessica BielJessica BielRichard BurgiCaroline Aaron, entre outros nomes.

Confira também:
Este dorama da Netflix narra o amor proibido entre um escritor japonês e uma soprano coreana

Nomes por trás da produção de Cellular

O responsável pela direção do filme de suspense recém-adicionado ao catálogo da Netflix é David R. Ellis, que também se responsabiliza pela direção de outros títulos conhecidos, como a franquia Premonição e o filme Serpentes a Bordo (2006). Por sua vez, quem assina a roteirização do filme são Larry Cohen e Chris Morgan.

Afinal, vale a pena assistir Cellular na Netflix?

Esse filme clássico mal chegou ao catálogo da Netflix e já está fazendo bastante sucesso. Afinal de contas, foi um filme que realmente se destacou nas bilheterias na época em que foi lançado, contando com uma premissa e tanto, além de ótimas performances e um roteiro bem construído.

É claro que, tendo em vista a época em que estreou nos cinemas, Cellular apresenta muitos clichês em seu enredo. Mesmo assim, a narrativa do filme não deixa de ser envolvente, tendo o potencial para manter o espectador bem atento do início ao fim.

Portanto, se você está à procura de um bom filme de suspense para assistir na Netflix, vale a pena ver (ou rever) Cellular no catálogo do serviço de streaming, visto que essa história é vibrante. Para quem já assistiu ao título, a sensação de nostalgia deve ser ótima.

Gostou de conhecer todos os detalhes do filme Cellular e ainda saber se vale a pena assistir na Netflix? Pois confira também:
Conheça ‘David e os Duendes de Natal’, novo filme natalino polonês da Netflix!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar