Conheça ‘Dano Colateral’, filme turco que chegou hoje (08) à Netflix

Entre as novidades da Netflix para o mês de outubro está o filme turco Dano Colateral’. A produção de suspense chegou hoje (08) ao catálogo do serviço de streaming e promete ser um dos melhores lançamentos do mês.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece todos os detalhes de Dano Colateral: enredo, elenco, equipe de produção e mais! Confira!

Enredo de Dano Colateral

No idioma original ‘Kin’, o filme chega ao Brasil sob o título Dano Colateral. A trama gira em torno do inspetor chefe de polícia Harun que acaba de receber o maior prêmio ao longo de sua carreira profissional. Com isso, ele planeja uma festa de comemoração para celebrar uma possível ascensão em sua carreira. Porém, na véspera da importante e desejada premiação, um taxista o ataca a caminho de casa.

Não poderia ser o pior lugar ou a pior hora, já que o taxista acaba morto e, por causa disso, Harun poderá não receber o prêmio e menos ainda ganhar uma promoção.

Na manhã seguinte, o caso chega à delegacia. Sendo o único suspeito pela morte do homem, por ser o único a estar no local, Harun se responsabiliza pelo caso, em uma investigação solo. Ele terá de descobrir o que realmente aconteceu com o taxista, para poder se ver livre do suposto envolvimento e assim prosseguir para a sua promoção de trabalho.

Porém, conforme segue com as investigações (bastante estressantes, já que ele é tanto vítima quanto assassino), Harun descobre que se trata de um caso muito mais complexo e muito pior do que imaginava.

Elenco

Dano Colateral é um filme protagonizado por Yilmaz Erdogan, dando vida ao policial Huran. Erdogan é conhecido por seu trabalho como ator e diretor no filme Vizontele: A Confusão Está no Ar (2001)Vizontele: A Confusão Continua (2004). Ele também foi premiado pelo filme Água Adivinho (2014). Em geral, pode-se dizer que é um grande ator de origem turca e bastante conhecido.

Também fazem parte do elenco Duygu Sarisin, que é uma mulher misteriosa que parece saber mais do que está dizendo, Rüzgar Aksoy, Ahmet Mümtaz Taylan e Cem Yiğit Üzümoğlu, também cheios de mistérios e segredos.

Equipe de produção

O longa tem como diretora a cineasta turca Türkan Derya, que se faz conhecidas por trabalhos entre filmes e séries de romance, suspense e ação. Enquanto isso, quem ficou a cargo de roteirizar o novo filme de suspense criminal da Netflix foi o próprio Yilmaz Erdogan, a estrela do longa. Por sua vez, Necati Akpinar assina o trabalho como produtor executivo.

Trailer e informações técnicas

A produção tem duração de 1h 46min, sendo recomendada para maiores de 16 anos, contando com cenas intensas de suspense, como indica o trailer da produção. Confira a seguir o teaser oficial divulgado pela Netflix.

Vale a pena assistir Dano Colareal na Netflix?

Sim, vale a pena assistir Dano Colateral na Netflix. A produção acabou de chegar ao serviço de streaming e já tem se mostrado um sucesso em potencial. Afinal de contas, o longa conta com uma premissa intrigante e uma narrativa altamente envolvente. Tanto a história quanto a produção em si têm o que é necessário para chamar a atenção do espectador.

Em linhas gerais, o longa promete uma história recheada de reviravoltas e suspense. Nesse quesito, Yilmaz Erdogan já se mostrou um gênio, tendo em vista seus trabalhos anteriores anteriores como roteirista. Inclusive, algumas das produções com a participação dele estão disponíveis na Netflix, como Você Já Viu Vagalumes? (2021)Eksi Elmalar (2016)Asim, O Vigarista (2019).

O longa, cheio de intensidade e emoção, promete envolver o espectador do início ao fim, fazendo um jogo psicológico inteligente.

Gostou de conhecer todos os detalhes de Dano Colateral na Netflix? Pois confira também:
Disney divulga principais apostas para a temporada de premiações em 2022

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar