Madrinha fura-olho? Uma jornalista tenta conquistar o noivo às vésperas do casamento neste novo filme da Netflix

Chegou hoje (15) ao catálogo da Netflix o filme chinês 'My Best Friend's Wedding '. Confira aqui todos os detalhes do filme!

Todos os detalhes de 'My Best Friend's Wedding' que estreou na Netflix

Entre as novidades que estão chegando e se acomodando no catálogo da Netflix está o filme de comédia romântica de origem chinesa ‘My Best Friend’s Wedding’. O filme estreou hoje (15) na plataforma de streaming e pode ser um dos próximos destaques no serviço.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece todos os detalhes de My Best Friend’s Wedding: enredo, elenco, produção e mais! Se você gosta de filmes de comédia romântica, não deixe de conferir!

Do que trata o filme My Best Friend’s Wedding?

Para quem gosta dos clássicos de comédia romântica, o título My Best Friend’s Wedding (ou, ainda, em tradução livre, ‘O Casamento do Meu Melhor Amigo’) pode soar familiar. Afinal de contas, trata-se de um remake de outro filme com o mesmo nome, que foi lançado em 1997 e é um sucesso ainda hoje entre os fãs do gênero, estrelado pela icônica Julia Roberts e pelo ator Dermot Mulroney.

Inclusive, se você assistiu ao filme clássico e gostou, pode ser que goste de assistir também ao filme chinês, pois, embora não siga exatamente a mesma história, conta com uma premissa e narrativa interessantes.

Lançado em 2016, My Best Friend’s Wedding acompanha os amigos de infância Lin Ran e Gu Jia. Desde crianças, eles sempre foram muito próximos e apegados um ao outro. No entanto, quando Li Ran telefona para a editora de moda Gu Jia, anunciando seu casamento com Meng Yi-Xuan, uma mulher ingênua e que também é herdeira de muitas posses, e solicitando sua presença no evento que acontecerá em Londres, Gu Jia sente seu coração se partir, percebendo que está apaixonada pelo amigo de infância.

Ao invés de apenas assistir ao amor da sua vida se casando com outra, ela se vê determinada a aproveitar o pouco tempo que resta até a chegada do casamento para conquistá-lo. Será que arriscar a amizade entre os dois para sempre pode ser mesmo uma boa ideia?

Quem está no elenco do novo filme de romance da Netflix?

A trama do remake chinês My Best Friend’s Wedding tem como protagonista a atriz taiwanense Shu Qi, interpretando a jovem e bela editora de moda que vê seu mundo desmoronar ao descobrir que está apaixonada pelo amigo que em breve irá se casar. Por sua vez, dando vida ao par romântico de Shu Qi na trama, está o ator chinês Feng Shaofeng.

Outros nomes que completam o elenco do filme My Best Friend’s Wedding são os de Rhydian VaughanVictoria SongYe QingJessamine-Bliss Bell.

Confira também:
3 acertos e 3 erros de ‘Imperdoável’ — de acordo com os assinantes da Netflix!

Nomes por trás da produção de My Best Friend’s Wedding

O roteiro (adaptado) do remake do filme clássico de comédia romântica é assinado por Hong Jiu, Linran Fu e Dun He. Enquanto isso, quem se responsabiliza pela direção da versão chinesa de My Best Friend’s Wedding é o cineasta Feihong Chen.

Confira também:
Descubra aqui por que você DEVE assistir ‘Faça Chuva ou Faça Sol’ na Netflix

Afinal, vale a pena conferir o novo título romântico disponível na Netflix?

Se você é fã do filme original, de origem norte-americana com a presença de Julia Roberts, assistir ao remake chinês pode ser uma boa pedida. No entanto, ao assistir ao remake, é preciso estar ciente de que há uma grande diferença entre uma cultura e outra. Diante disso, não dá para esperar que uma produção seja exatamente igual à outra.

Embora classificado como um filme de comédia romântica, My Best Friend’s Wedding tende a soar um pouco mais suave e menos divertido em sua versão asiática. De modo geral, o elenco escalado atende bem à proposta do filme de romance de 2016, que consegue apresentar uma narrativa diferente da trama original, sendo bem apresentada aos espectadores, que podem encontrar nela uma boa fonte de entretenimento.

Por se tratar de um remake, o filme chinês não conta com uma história original e também não foge de clichês, pois existem outros filmes (clássicos, inclusive) que partem de uma premissa parecida, como é o caso de O Melhor Amigo da Noiva (2008)O Noivo da Minha Melhor Amiga (2010).

Gostou de conhecer todos os detalhes do filme My Best Friend’s Wedding que estreou hoje na Netflix? Pois confira também:
7 curiosidades sobre o dorama ‘O Rei de Porcelana’

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.

Deixe seu comentário