Trinta e Nove: 5 motivos para assistir este dorama na Netflix — e chorar hororres!

Para quem está buscando se inserir na indústria cultural da Coreia do Sul, uma bela porta de entrada pode ser o dorama Trinta e Nove, que está entre os mais vistos da Netflix atualmente.

Os doramas teen fazem muito sucesso na Netflix, mas, por sorte, a plataforma está trazendo cada vez mais opções para o público adulto que também está se encantando pelas produções de alta qualidade vindas da Coreia do Sul.

Um dos ótimos exemplos disso é a série Trinta e Nove, um drama sensível e realista sobre o amadurecimento de três grandes amigas que estão chegando em uma fase importante de suas vidas.

Lançado há algumas semanas no streaming, essa produção demorou um pouco para cair nas graças dos fãs de k-dramas já que a competição na Netflix tem sido grande. Por sorte, a cada dia mais pessoas estão descobrindo a grande pérola que é a história dessas três mulheres e se você gostaria de saber mais sobre a série, confira alguns bons motivos para dar uma chance a ela.

Sobre Trinta e Nove

trinta-e-nove-5-motivos-para-assistir-este-dorama-na-netflix-e-chorar-hororres

Nesse dorama, três amigas prestes a completar 40 anos se veem em uma das fases mais importantes de suas vidas, cada uma a seu modo e enfrentando desafios internos próprios.

Com criações e questões diferentes, elas tem na amizade o bote salva-vidas em vários momentos, e com o apoio umas das outras encontrarão forças para enfrentar problemas familiares, emocionais, desilusões amorosas e questões mais pesadas, com potencial para mudar completamente o mundo das três.

Motivos para assistir Trinta e Nove na Netflix

Se você já passou algumas vezes por esse título na Netflix, mas ficou em dúvidas se vale a penas assistir, eis alguns ótimos motivos para começar a ver Trinta e Nove.

Estrelada por uma das atrizes mais queridas da Coreia do Sul

Se você já teve a chance de dar uma espiada no elenco de Trinta e Nove, deve ter notado um nome em destaque. Caso não, trata-se de Son Ye-jin, atriz que ganhou o mundo ao estrelar o k-drama Pousando no Amor.

Desde então, ela se tornou uma das atrizes sul-coreanas mais queridas do público, e sem dúvidas, é um dos grandes motivos para começar a ver Trinta e Nove, já que sua personagem aqui é tão apaixonante quanto a Yoon Se-ri da série que a fez famosa.

Personagens apaixonantes

E por falar em personagens apaixonantes, esse é mais um motivo para assistir Trinta e Nove, já que não apenas as três protagonistas, mas também os personagens secundários, têm personalidades e histórias incríveis de se acompanhar.

É uma série dinâmica

Pois é, para quem está esperando uma versão coreana de Doces Magnólias ou outras tramas tradicionais de amizades entre mulheres, saiba que Trinta e Nove traz muito mais dinamismo do que o normal.

Apesar da amizade entre as amigas ser a força motriz da série, todo o enredo é construído de modo a ter mais ações, com as personagens interagindo com ambientes externos e vários outros personagens além delas mesmas.

Resumindo, é uma série com muito mais ações de amizades, do que de simples conversas entre amigas.

Trata de questões emocionais muito complexas

Pois é, como dissemos lá no início do texto, essa é uma série mais madura do que os frequentes sucessos da Netflix, e por isso mesmo, traz questões emocionais e de vivência bastante complexas.

As relações entre pessoas, e não apenas amorosas, tem muito tempo de tela e elas não se desenrolam de forma “simples”, digamos assim.

Questões como mulheres que abrem mão de constituir uma “família tradicional” para focar na carreira, desistir de sonhos e como lidar com isso ao longo da vida, viver próximo a um grande amor sem poder vivê-lo, o apoio (e falta) da família quando se descobre algo inesperado…são apenas alguns dos temas que vemos explorados em Trinta e Nove, sempre de um jeito mais realista, mas ainda assim, sensível.

É uma série feita para chorar (por vários motivos)

E claro que tratando de assuntos tão comuns, mas difíceis da vida, essa só poderia ser uma série feita para chorar horrores.

Seja pela relação de amizade entre as três protagonistas, pelo apoio incondicional de uma família acolhedora… ou pela descoberta que pode mudar a vida de qualquer um e afetar a todos ao seu redor.

Trinta e Nove é uma produção repleta de reflexões, com várias situações difíceis, engraçadas, de muito amor… e tristeza também.

Uma série para dar aquela desabafada boa que a gente precisa às vezes.

CONFIRA Também:

O Som da Magia: novo dorama da Netflix já está entre as séries mais assistidas no Brasil

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar