Tudo o que sabemos sobre Vicência Santos, personagem de Maria Fernanda Cândido em “Animais Fantásticos”

Desde que o último trailer de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” foi revelado, diversos fãs brasileiros do universo bruxo têm especulado sobre qual será a função de Vicência Santos, personagem interpretada por Maria Fernanda Cândido no filme, que chega aos cinemas brasileiros na metade do próximo mês.

Apesar de ter poucas aparições nos vídeos e materiais promocionais divulgados até então, a união de todos esses elementos nos revela um pouco sobre Vicência Santos,  que ao que tudo indica, era uma das bruxas mais poderosas e sábias daquele período no universo bruxo. Sabendo da curiosidade dos fãs, o Sobre Sagas destacou algumas informações importantes sobre a personagem. Confira:

Ministra da Magia dos Estados Unidos do Brasil

Arte Promocional divulga Vicência Santos como Ministra da Magia (Imagem: Divulgação/Hot Topic).
Arte Promocional divulga Vicência Santos como Ministra da Magia (Imagem: Divulgação/Hot Topic).

É claro que, pelo papel que desempenha no filme, os fãs brasileiros já sabem que Vicência Santos não se trata de uma bruxa com poderes comuns. De acordo com o material de divulgação disponibilizado pela empresa Hot Topic, já é possível saber que a personagem ocupa o mais alto escalão governamental do país: ela é a Ministra da Magia dos Estados Unidos do Brasil.

Não estranhe pelo nome do país: foi esse o título utilizado pelo Brasil durante seu primeiro regime republicano, antes de se consolidar completamente como uma República Federativa. Nessa época, há de se destacar também que a sede do poder executivo do país se situava no Rio de Janeiro, e por esse motivo, essa também deve ser a cidade onde reside e trabalha Vicência Santos.

Candidata a Chefe Suprema da Confederação Internacional dos Bruxos

Tudo o que sabemos sobre Vicência Santos, personagem de Maria Fernanda Cândido em "Animais Fantásticos"
Vicência concorre a cargo de Chefe Suprema da Confederação Internacional dos Bruxos (Imagem: Reprodução/Warner).

Outro grande evento que acontecerá durante os acontecimentos de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” é a eleição para o cargo de Chefe Suprema da Confederação Internacional dos Bruxos. Representando o Brasil, a personagem de Maria Fernanda Cândido disputará o cargo com mais dois bruxos: o chinês Liu Tao (Dave Wong) e Gerardo Grindelwald (Mads Mikkelsen).

Caso ganhe a eleição, Vicência Santos assumirá o cargo mais alto da maior organização governamental bruxa. A Confederação Internacional dos Bruxos é responsável por tomar decisões importantes que envolvem o mundo bruxo de uma forma geral – e o escalão está acima até mesmo dos Ministérios da Magia locais, que representam os interesses de cada país.

O fato de Vicência Santos ter a oportunidade de disputar ao cargo já a coloca ao lado de bruxos internacionalistas cujos poderes são tidos como marcantes, como é o caso de Alvo Dumbledore, que posteriormente também assume a cadeira de Chefe Supremo antes dos anos 90 – quando se passa os acontecimentos de “Harry Potter”.

Vicência Santos tem o apoio de Dumbledore

Vicência Santos
Alvo Dumbledore em caminhada que apoia Vicência Santos (Imagem: Reprodução/Warner).

Outra relação importante que pode acabar se desenvolvendo durante o filme é a de Vicência Santos com Alvo DumbledoreOs materiais já divulgados do filme deixam a entender que o futuro diretor de Hogwarts apoia a candidatura de Santos  ao cargo de Chefe Suprema, já que ele é visto entre os apoiadores da bruxa durante uma cena dos trailers do filme.

Considerando o apoio de Dumbledore, inclusive, é bastante provável que Vicência se apresente como uma das principais rivalidades de Gerardo Grindelwald durante os acontecimentos do filme. Caso assuma o posto de Chefe Suprema, também é bastante provável que a personagem exerça um papel de importância no contexto da Guerra Mundial Bruxa.

CONFIRA Também:
Animais Fantásticos 3 | Onde está Tina Goldstein? Conflito de atriz com J.K. Rowling pode justificar ausência

E você, está ansioso para conhecer melhor Vicência Santos em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore“? O filme estreia no dia 14 de abril nos cinemas brasileiros. Compartilhe suas expectativas com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o título e as produções distribuídas pela Warner Bros. Pictures, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar