Um Castelo para o Natal | Conheça a comédia romântica que chegou hoje na Netflix

Faltam poucos dias para que o mês de novembro se encerre, mas antes mesmo do período natalino começar, a Netflix já está investindo pesado no lançamento de títulos que abordam essa temática. Após ganhar a atenção do público com Um Match Surpresa” Um Menino Chamado Natal“, agora é a vez da comédia romântica Um Castelo Para o Natal” fazer sucesso no streaming.

O título, que conta com nomes renomados do cinema em seu elenco, tem tudo para ser uma das principais estreias da plataforma neste período. A fórmula de sucesso do seu enredo com os atores renomados do elenco já indicam o potencial que o longa tem para se consolidar como um dos principais clássicos do gênero no catálogo da gigante de mídia, e é claro: garantir possíveis continuações para o drama.

Sabendo do interesse que nosso público tem por conteúdos natalinos, o Sobre Sagas destacou alguns fatores pelos quais Um Castelo Para o Natal” deve entrar obrigatoriamente na lista de quem curte produções do gênero. Confira:

Qual é o enredo de “Um Castelo Para o Natal”?

Um Castelo para o Natal:
Um Castelo para o Natal: filme é centrado na vida da escritora Sophie Brown (Imagem: Divulgação/Netflix).

O drama acompanha a vida da personagem Sophie Brown, uma mulher com uma carreira  muito bem estabelecida. Após vender onze livros que foram sucesso de público, entretanto, ela enfrenta um desafio desconhecido até então: seu romance recém-publicado foi um fracasso de vendas e recepção.

Agora, para fugir dos burburinhos da imprensa e das complicações causadas pelo fracasso, a protagonista embarca em uma viagem para a Escócia, onde está localizado um castelo que ela ouvia falar sobre quando ainda era criança, nas histórias que seu avô lhe contava. Quando chega no local, entretanto, Sophie descobre que a construção está à venda.

Interesse de Sophie por um castelo na Escócia ditará os acontecimentos do filme (Imagem: Divulgação/Netflix).

Determinada a comprar o castelo, Sophie agora deve enfrentar a relutância de Myles,  um duque escocês que está relutante sobre a venda e pretende fazer de tudo para impedir que seu antigo lar seja vendido para uma norte-americana. A partir deste ponto, o filme embarca em uma versão clássica de dramas que transformam inimigos em amantes.

Conheça o elenco de “Um Castelo Para o Natal”

Um Castelo para o Natal:
Um Castelo para o Natal: Brooke Shields divide o protagonismo com Caryl Elwes (Imagem: Divulgação/Netflix).

Para além do enredo promissor, o elenco de “Um Castelo Para o Natal” também é um dos pontos altos do filme: o mesmo é protagonizado por ninguém menos que Brooke Shields, a estrela por trás de clássicos como “A Lagoa Azul” (1980) e “Jane: A Virgem” (2018-2019). Divide o protagonismo com ela o ator Cary Elwes, que já fez sucesso em títulos como “Jogos Mortais” (2004) e “A Princesa Prometida” (1987). Agora, ele interpreta o Duque Myles na comédia romântica.

Também participam do filme os atores Vanessa Grasse (Massacre no Texas; Astral) no papel de Lexi, Susanne Braun (A Princesa e a Plebeia; Perseguindo Abott) como Sra. D., Lee Ross (Reflexos do Passado; Vírus – Zona de Contenção) como Thomas, Andi Osho (I May Destroy You; Shazam!) como Maisie, Frank Deluca (The Tempo; Monsters Warriors) como Mark Fleishmannm, Eilidh Loan (Pancake; London Kills) como Rhona Stephen Oswald (The Knock) no papel de Angus.

Conheça a equipe por trás do filme

Além do elenco de sucesso, filme também conta com grande equipe de produção (Imagem: Divulgação/Netflix).

Quem acha que o elenco de sucesso e a fórmula mágica do enredo é suficiente para tornar Um Castelo Para o Natal” um dos clássicos natalinos do streaming se engana. Sabendo disso, a plataforma selecionou a renomada cineasta Mary Lambert para dirigir o longa. Responsável pela direção de obras renomadas como “Cemitério Maldito” (1989) e “A Lista Negra” (2016), a diretora é a peça que faltava para se produzir um filme natalino ao grande nível de suas locações.

Para o roteiro, a Netflix selecionou nomes igualmente renomados: fazem parte da concepção da história os escritores Kim Beyer-Johnson (Nash Bridgers; Deixados Para Trás – A Nova Geração), Ally Carter (Heist Society), Neal H. Dobrofsky (Resgate do Coração; Bronco Billy) e Tippi Dobrofsky (Armadilha Sedutora; The Donor).

CONFIRA Também:
Conheça “Um Match Surpresa”, mais novo filme de Natal da Netflix! Vale a pena assistir?

Assista ao trailer de “Um Castelo Para o Natal”:

A íntegra do filme Um Castelo Para o Natal” já está disponível na Netflix desde a manhã de hoje (26). Assim que assistir ao filme, não se esqueça de compartilhar sua opinião sobre ele em nossas redes sociais, e para mais informações sobre ele e todas as outras produções da plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar