Uma história que mostra que a corrupção não é o melhor caminho está fazendo sucesso na Netflix

Um dos títulos que estão fazendo sucesso na Netflix atualmente é o filme intitulado ‘Um Dia Difícil’. A produção estreou na plataforma de streaming na última sexta-feira (25) e hoje é o top 3 do catálogo, sendo o 3ª título mais assistido pelos assinantes.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece todos os detalhes do filme Um Dia Difícil e fica sabendo por que esse filme está fazendo tanto sucesso na Netflix. Confira!

Do que trata o filme Um Dia Difícil?

Uma história que mostra que a corrupção não é o melhor caminho está fazendo sucesso na Netflix

A Netflix está ganhando cada vez mais notoriedade tendo em vista suas produções originais. O filme Um Dia Difícil chegou ao catálogo da Netflix no dia 25 de fevereiro de 2022 como um dos lançamentos da plataforma de streaming neste segundo mês do ano e está sendo um sucesso entre os assinantes da Netflix, que estão lançando ótimos elogios à produção.

Um Dia Difícil corresponde a um remake de origem francesa, intitulado originalmente ‘Sans Répit’, do filme sul-coreano de mesmo nome lançado em 2014, exibido na Quinzena dos Realizadores no Festival de Cannes ocorrida no mesmo ano. O título de ação policial acompanha Thomas, um policial corrupto que toma medidas extremas para encobrir um acidente. No entanto, o que ele menos podia esperar acontece: há uma testemunha.

A pessoa que é testemunha do crime cometido pelo policial começa a enviar ameaças e não demora para que as coisas saiam do controle.

Confira também:
“Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” ganha trailer; assista!

Quem está no elenco do filme de ação que está fazendo sucesso na Netflix?

O título francês que acabou de estrear na Netflix e está fazendo bastante sucesso entre os assinantes da plataforma de streaming é protagonizado por Franck Gastambide, ator francês conhecido por sua participação nos filmes Viva a França (2013), Beijei Uma Garota (2015), Taxi 5 (2018) e O Bom Doutor (2019).

O longa-metragem de sucesso também tem em seu elenco a presença de Simon Abkarian, que também esteve presente no filme A Professora de Violino (2019). Também compõe o elenco principal da trama Michaël Abiteboul, conhecido por Os Camarões Brilhantes (2019)The Brigade (2017)BAC Nord: Sob Pressão (2020), produção que até pouco tempo também estava fazendo sucesso na Netflix.

Nomes por trás deste título de ação

O responsável pela direção deste filme que está fazendo tanto sucesso na Netflix é Régis Blondeau, que, além de assumir o papel de diretor do longa-metragem, também desempenha o papel de roteirista do remake do título sul-coreano por sua vez criado por Kim Seong-hun. Também assina o roteiro do filme francês Julien Colombani.

Afinal, por que Um Dia Difícil está fazendo tanto sucesso na Netflix?

O primeiro motivo por que o filme chama atenção dos assinantes da Netflix é que, por se tratar de um longa-metragem adicionado recentemente ao catálogo da plataforma, o título recebe destaque. Em se tratando do sucesso que o filme está fazendo entre os assinantes efetivamente, isso se deve ao fato de que o longa-metragem de ação conta com uma premissa interessante, que tende a despertar a curiosidade do assinante da plataforma.

De modo geral, Um Dia Difícil conta com uma narrativa sóbria e bastante próxima à realidade, evidenciando a presença de policiais corruptos na sociedade. Ao trabalhar com essa temática, o filme de Régis Blondeau consegue fazer uma mistura coerente e instigante de gêneros diferentes entre si. Além de tudo, o filme também conta com uma fotografia de se admirar, que tem tudo para deixar o espectador admirado logo à primeira vista.

Para quem gosta de filmes explorem questões pertinentes, apresentando formas de narrar que evoluem a cada instante, tomando novas direções, este título da Netflix é uma ótima pedida.

Gostou de conhecer todos os detalhes do filme Um Dia Difícil que está fazendo sucesso na Netflix? Pois confira também:
Principais lançamentos na Globoplay em março de 2022. Opções que você não pode perder!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar