Um dos melhores filmes do Tarantino chegou à Netflix e merece sua atenção

O filme Era Uma Vez em… Hollywood, uma comédia dramática super famosa, e que também é considerado por muitos um dos melhores filmes do diretor Quentin Tarantino, foi adicionado ao catálogo da Netflix recentemente.

A seguir, conheça bastante sobre essa pérola do cinema norte-americano aqui no Tech News Brasil.

A história de Era Um Vez em… Hollywood

Em fevereiro de 1969, o ator Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) teme que a sua carreira está próxima do fim, e que ele também esteja próximo de cair no esquecimento; afinal, suas últimas aparições em filmes foram meras participações especiais.

Ele não está disposto a deixar a sua carreira morrer, então ele aceita o pedido de um diretor para ser o vilão de uma série que estreará em breve na TV. Além disso, o seu dublê, Cliff Booth (Brad Pitt), que vive em um trailer e também trabalha como motorista de Rick, pois teve sua carteira de motorista suspensa, acaba se envolvendo em uma confusão com hippies, colocando-se em uma situação delicada.

Para piorar ainda mais as coisas, Rick possui vários contatos com diretores e astros do cinema que estão na mira dos assassinatos da Família Manson, que acabou colocando Rick em uma posição perigosa.

'Era Uma Vez em Hollywood', um dos maiores sucessos de Tarantino, finalmente chegou na Netflix (Imagem: Reprodução/ Columbia Pictures)
‘Era Uma Vez em… Hollywood’, um dos maiores sucessos de Tarantino, finalmente chegou na Netflix (Imagem: Reprodução/ Columbia Pictures)

Elenco do filme

Esses são os atores principais que participaram do elenco de Era uma Vez em… Hollywood:

  • Leonardo DiCaprio (Rick Dalton);
  • Brad Pitt (Cliff Booth);
  • Margot Robbie (Sharon Tate);
  • Emile Hirsch (jay Serbing);
  • Margaret Qualley (Pussycat);
  • Mikey Madison (Sadie);
  • Timothy Oliphant (James Stacy);
  • Austin Butler (Tex);
  • Bruce Dern (George Spahn);
  • Al Pacino (Marvin Schwarz).

Produção de Era Um Vez em… Hollywood

O filme foi anunciado inicialmente no meio de 2017, com as filmagens gravadas durante o meio até o final de 2018, com a estreia tendo acontecido em 21 de maio de 2019, no festival de filmes de Cannes, na França.

Esse filme é o primeiro que Tarantino fez sem a participação do produtor Harvey Weinstein, que acabou sendo condenado por crimes de abusos sexuais, o que motivou o corte de Tarantino com o produtor.

O filme é feito em parceria entre os EUA e com o Reino Unido. Aliás, a Sony também ganhou direitos de participação durante o filme, tendo realizado várias das exigências do diretor, inclusive o corte final. Parte dos atores, como DiCaprio, Pitt e Robbie, assim também como outros colaboradores de Tarantino, se juntaram ao elenco em junho de 2018, logo antes das filmagens começarem.

O filme recebeu várias críticas positivas, tendo sido denominado como um dos melhores filmes de 2019, segundo o American Film Institute (AFI) e a Nationa Board of Review, e tendo recebido também o Oscar de Melhor Filme e Melhor Ator coadjuvante (Pitt) e tendo sido indicado aos prêmios de: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (DiCaprio) e Melhor Atriz Coadjuvante (Robbie), no Oscar de 2020.

Curiosidades

Há muitas curiosidades bem interessantes sobre esse filme que poucas pessoas conhecem. Veja alguns deles:

  • Atores removidos do corte final: Como os filmes de Tarantino costumam ser longos (e Era uma Vez em… Hollywood não é diferente), alguns atores tiveram suas cenas removidas, para diminuir um pouco o tempo do filme, mesmo que suas cenas fossem curtas, com James Marsden e Tim Roth sendo dois deles.
  • O filme foi banido na China: Ainda não se sabe o motivo exato, mas o filme acabou sendo proibido de estrear na China. Embora haja algumas teorias sobre o motivo, o mais aceito até hoje é que seja por causa de algum descontento com alguma cena ou sequência, com a mais aceita sendo a que Bruce Lee estaria lutando contra Pitt.
  • Erros históricos: Muitos dos personagens no filme, como Rick Dalton e Cliff Booth, realmente existiram, e Tarantino queria criar um destino alternativo para cada um deles. Porém, após a estreia do filme, John Travolta percebeu que havia alguns erros, com um deles sendo o avião de Rick, pois o modelo não havia sido utilizado comercialmente até os anos de 1970, e o filme se passa em 1969.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Conheça a história real que inspirou a minissérie “Queen Loretta”, da Netflix

Eduardo PeresRedator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história. Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.
Fechar