Se ainda não viu, veja: ‘Um Lugar Silencioso’ chegou recentemente à Netflix! Vale a pena?

O ano começou e, ao que tudo indica, a rainha do streaming não deve economizar nas chegadas de filmes e séries populares em seu catálogo. Um dos exemplos disso, é que nesse fim de semana o sucesso de público e crítica Um Lugar Silencioso, estreou na Netflix e se você ainda não assistiu saiba que esse é certamente um longa-metragem que você não vai se arrepender de investir o seu tempo.

Lançado em 2018, o filme surpreendeu expectadores de todo o mundo devido a sua temática original de um mundo “pós-apocalíptico” um tano diferente daqueles que estamos acostumados a ver no cinema.

Dirigido por John Krasinski, o longa marca um de seus melhores trabalhos, assim como uma das melhores interpretações de Emily Blunt.

Confira a seguir mais detalhes sobre esse suspense aterrador, além de alguns bons motivos para assisti-lo na Netflix.

Sobre Um Lugar Silencioso

Em Um Lugar Silencioso uma família composta por pai, dois filhos e uma mãe grávida vivem em um lugar isolado em meio a natureza onde vivem cotidianamente sem fazer nenhum tipo de barulho.

A comunicação é feita por linguagem de sinais e mesmo os sapatos foram abolidos como forma de evitar que qualquer tipo de som seja emitido.

O motivo para que a vida deles seja assim é que um tipo de entidade assassina persegue todo e qualquer tipo de som que ouça, tornado o mundo um lugar silencioso e ameaçando constantemente seus poucos sobreviventes.

Produção

O roteiro de Um Lugar Silencioso começou a ser escrito por Scott Beck e Bryan Woods em 2013. Criados próximos a campos agrícolas no estado de Iowa nos Estados Unidos, os roteiristas se basearam em suas próprias experiências de quando eram crianças com os perigos relacionados ao amadurecimento em fazendas.

Além disso, tendo visto muitos filmes mudos no período de faculdade, ambos decidiram unir as duas experiências para criar uma história que se passava em um local de plantações onde fazer barulho poderia significar a morte.

John Krasinski leu o roteiro em 2016 e o apresentou à Paramount em 2017, marcando o fechamento de contrato com o estúdio. No entanto, o ator/diretor precisou reescrever um rascunho do roteiro junto aos criadores originais para que o filme ficasse mais de acordo com o que o estúdio esperava.

Por fim, tanto ele quando sua esposa, Emily Blunt, foram escalados para estrelar o filme, além de assumir a direção.

Vale a pena assistir Um Lugar Silencioso na Netflix

um-lugar-silencioso vale a pena Netflix

Quem gosta de suspenses daqueles que fazem roer as unhas, precisa assistir Um Lugar Silencioso. 

O filme traz uma mistura competente entre proteção familiar e um terror muito mais emocional do que propriamente físico e um dos maiores motivos para isso, é a marcante percepção do silêncio.

Sabe aquelas produções que te fazem sentir dentro da história por conta de um elemento ou outro? Pois bem, nesse filme esse elemento é justamente o silêncio.

Durante a maior parte da produção a falta de som transporta o espectador para dentro da tela e nos faz saltar no sofá quando o mínimo barulho é emitido.

Toda a mixagem de som desse filme, assim como sua pontual trilha sonora, trabalham para inspirar tanto medo no público que assiste quanto nos personagens da própria história que se encontram em perigo de morte constantemente.

Para além disso, a história em questão é extremamente original e não à toa ela conquistou os críticos de cinema mais exigentes.

Ainda que use de elementos comuns já vistos em outros filmes, como a perseguição por criaturas assustadoras e pais que tentam proteger seus filhos desesperadamente, a construção do roteiro e de seus personagens está acima da média, o que faz com que esse filme não seja apenas mais um que aborda um mundo distópico destruído por um perigo inimaginável.

Posto tudo isso, a conclusão é que sim com certeza vale a pena assistir Um Lugar Silencioso na Netflix.

CONFIRA Também:

Lançamentos da Netflix em Janeiro de 2022

E não esqueça de vir contar sua opinião sobre o filme assim que terminar de assistir, ok?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar