Dorama com premissa parecida com “The Good Doctor” é a série que você devia estar vendo na Netflix. Conheça!

The Good Doctor é um grande sucesso mundial que tem no centro um médico gênio no espectro autista. Apesar de não ser sobre medicina, o dorama Uma Advogada Extraordinária segue uma premissa bem parecida e tão interessante quanto a série ocidental famosa.

Não é de hoje que as séries de TV vem tentando desmistificar o autismo e as pessoas que convivem com ele, e além de The Good Doctor, também vimos isso na série Atypical e no dorama, Tudo Bem não Ser Normal.

Agora é a vez de o espectro ser novamente colocado em foco no campo profissional, com a atriz Park Eun-bin no papel de uma advogada que precisa lidar com os desafios da profissão com o agravante do preconceito por ter autismo.

Confira a seguir todos os detalhes sobre essa série e porque você deveria dar uma chance à ela.

Sobre Uma Advogada Extraordinária

dorama-com-premissa-parecida-com-the-good-doctor-e-a-serie-que-voce-devia-estar-vendo-na-netflix-conheca

Nesse dorama, a jovem Woo Young-woo é uma mulher de 27 anos iniciando um novo emprego em um grande escritório de advocacia.

Algumas coisas sobre ela, no entanto, chamam logo a atenção. Primeiro, ela é extremamente inteligente, segundo, ela está no espectro autista, o que acaba gerando estranhamento em seus novos colegas de trabalho.

Contratada, é hora dela vencer as barreiras impostas por suas dificuldades em se relacionar com outras pessoas, assim como o frequente tratamento subestimado que recebe das pessoas ao seu redor.

Produção

Uma Advogada Extraordinária é uma produção original da ENA, emissora de TV sul-coreana, e estreou em 29 de junho no canal e em 13 de julho mundialmente pela Netflix.

A série ainda está em exibição na Coreia, e por isso seus episódios estão chegando semanalmente ao canal de streaming que prevê que seus dois últimos episódios devem chegar em 31 de agosto, fechando os 16 episódios da temporada.

A série é uma criação do roteirista Moon Ji-won e é dirigida por Yoo In-shik.

Elenco

Com a popularidade das produções coreanas no Brasil, muitos espectadores conseguirão reconhecer parte do elenco de Uma Advogada Extraordinária.

Começando pela grande protagonista da série, Park Eun-bin, que já estrelou outros dois famosos doramas disponíveis na Netflix: Hello, My Twenties! e o romance fenômeno da coreia, O Rei de Porcelana.

Os atores Kang Tae-oh Kang Ki-young são outros que ganham muito destaque na série ao interpretar os colegas de trabalho mais próximos da protagonista.

Além deles, outros nomes no elenco são Jeon Bae-soo, Baek Ji-won, ha Yoon-kyung, entre outros.

Por que você deveria assistir Uma Advogada Extraordinária na Netflix?

Uma bela mistura de comédia, e drama de tribunal é o que encontramos em Uma Advogada Extraordinária, tudo isso potencializado pelo fato de a protagonista da história ser puro carisma e talento.

Ainda que a fórmula utilizada nessa nova série coreana já não seja uma novidade, o programa é daquele que consegue cativar o espectador desde os primeiros minutos e nem de longe parece que cada um de seus episódios tem mais de 70 minutos.

Park Eun-bin constrói uma personagem adorável e complexa, sem estereótipos e com uma comicidade notável. O roteiro também procura tratar o autismo sem exageros e com uma abordagem bastante próxima da realidade, realmente tomando as vezes de desmistificar esse espectro e normalizar quem convive com ele.

Com um ritmo gostoso, e algumas quebras de expectativas que tornam a história mais interessante, mesmo seguindo o modelo de resolução de um caso por episódio, a produção não se torna cansativa ou massante…ao menos até agora onde apenas quatro de seus episódios estão disponíveis.

Outro ponto positivo da série é que seus personagens secundários acabam não estando lá apenas para “encher linguiça”, e aos poucos estão construindo narrativas interessantes que preenchem qualquer furo que a trama principal possa ter.

Em resumo, Uma Advoga Extraordinária é uma série adorável, onde o espectador pode navegar por uma montanha-russa de emoções em um mesmo episódio graças a personalidade autêntica e as situações que sua protagonista é colocada.

CONFIRA Também:

As 7 estreias da semana na Netflix que você precisa colocar na sua agenda (25 a 31 de julho)

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar