Vale a pena assistir ‘A Escrava Branca’ na Netflix? Confira nosso veredito!

Depois de A Vingança das JuanasO Senhor dos Céus, está mais do que claro que a Netflix acredita no potencial novelesco. Isso porque, enquanto o primeiro título é uma série inspirada em uma novela de sucesso, o segundo é literalmente uma novela de sucesso. Inclusive, no meio disso não dá para esquecer de Jane The Virgin, uma das séries da Netflix aclamadas pela crítica, também inspirada em uma telenovela.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais da novela ‘A Escrava Branca’ e descobre se vale a pena ou não assistir à produção na Netflix. Confira!

Sobre a telenovela ‘A Escrava Branca’

Depois do sucesso da novela de 1976, produzida pela Rede GloboA Escrava Isaura, outras emissoras também se preocuparam em fazer um remake da produção, anos mais tarde. A primeira delas foi a Record TV, em 2004. Mais de uma década depois, a Caracol Televisión, esta da Colômbia, resolveu investir em um remake intitulado originalmente ‘La Esclava Branca’, contando com a direção de Liliana Bocanegra, que inclusive ficou muito satisfeita por ter participado do projeto.

A história da novela acompanha Victoria Quintero, uma órfã de cor branca que acaba sendo adotada por uma família de escravos no ano de 1821. Entretanto, devido a conflitos bastante comuns à época, a menina é tirada da família que resolve adotá-la. Quando adulta, Victoria volta para a família que lhe deu o amor que ela nunca mais teve ao longo da vida. Inclusive, abre seu coração para viver um romance.

A novela é protagonizada por Nerea Camacho e Orián Suaréz. Por sua vez, os antagonistas da trama são Miguel de Miguel e Norma Martínez. Na época, esses nomes não eram tão conhecidos pela televisão colombiana.

Confira também:
Três lançamentos recentes da Netflix que TODOS deveriam assistir

Afinal, vale a pena assistir A Escrava Branca’ na Netflix?

Afinal, vale a pena assistir 'A Escrava Branca'?
Cena da novela colombiana ‘La Esclava Blanca’ (Imagem: Divulgação/Caracol Televisión)

Se você gosta de produções no formato de telenovela, então não pode deixar de assistir A Escrava Branca na Netflix. O Tech News Brasil separou 5 motivos por que vale a pena assistir à produção colombiana. Confira a seguir!

Novela mais cara da Colômbia

O primeiro grande motivo para assistir à produção colombiana é que ela é simplesmente a novela mais cara já produzida na Colômbia, com um investimento de 9,4 milhões de dólares. Com isso, não dá para duvidar que houve capricho em cada episódio produzido da novela de época, ambientada na região do Caribe, além de cidades exuberantes da Colômbia, como Bogotá, Santa Marta, Vale do Cauca, entre outras.

Produção prestigiada e premiada

A novela da Caracol Televisión se tornou uma produção digna de prêmios importantes em seu país de origem e também na feira de televisão mais importante do mundo, Cannes. Sem falar que a produção foi bastante prestigiada pelo público e pela crítica. No meio de tanto sucesso, a produção chegou a se destacar na Coreia do Sul. Inclusive, no IMDB a produção é avaliada com nota 8,2.

Para uma telenovela, a produção não é muito extensa

Como já mencionamos anteriormente, cada episódio da produção é bem feito, havendo uma preocupação com cada movimento de câmera e enquadramento, deixando a produção mais próxima do cinema do que das novelas propriamente ditas. Por conta disso, a equipe de produção finalizou a telenovela com seus 62 episódios, todos disponíveis no catálogo da Netflix, em seu idioma original, espanhol.

Temas históricos pertinentes

A novela de época é bastante assertiva na hora de apostar em temas históricos de pertinência, em especial a escravidão, que é evidentemente o tema principal da trama.

Não recua em mostrar a realidade da época

Na literatura brasileira e de outras nacionalidades, encontramos produções que acabam romantizando certos eventos e momentos da história. Acontece que, no caso de La Esclava Blanca, as coisas são diferentes. Isso porque a produção se mostra comprometida em apresentar a época da forma mais realista possível.

Gostou de descobrir se vale a pena assistir A Escrava Branca no catálogo da Netflix? Pois confira também:
Conheça ‘7 prisioneiros’, novo filme nacional da Netflix com Rodrigo Santoro

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar