Vale a pena assistir ‘Tem Alguém Na Sua Casa’ na Netflix? Confira nossa opinião

A Netflix fez uma seleção interessante de produções para serem lançadas no mês do Halloween. Assim, vários títulos de suspense e terror estão chegando ao catálogo da plataforma de streaming desde o final de setembro, entre filmes e séries. Em meio às novidades do serviço, está o filme Tem Alguém Na Sua Casa, que estreou na última quarta-feira (06) e inclusive é o top 4 de hoje.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais do novo título de suspense da Netflix e descobre se vale a pena ou não assistir Tem Alguém Na Sua Casa. Confira!

Sobre o filme Tem Alguém na Sua Casa

O novo filme de terror adolescente da Netflix é Tem Alguém na Sua Casa, uma adaptação do livro de mesmo nome do autor Stephanie Perkins. Tendo como referência obras clássicas do mesmo gênero, como Pânico (1996) e até O Massacre da Serra Elétrica (1974), a produção segue a linha de assassinos em série e é dirigida por Patrick Brice. Até o momento, o trabalho mais conhecido de Brice é a trilogia Creep’ — os dois primeiros filmes da saga estão disponíveis na Netflix.

A trama de Tem Alguém na Sua Casa gira em torno de Makani Young, uma jovem que se muda do Havaí para Nebraska, uma cidade pequena, em que todo mundo conhece todo mundo. A garota se muda porque precisa cuidar da avó, além de ter que finalizar o ensino médio. Porém, enquanto tem de lidar com um trauma e com as responsabilidades atuais, algo inusitado acontece.

Faltando pouco tempo para a formatura, alguém começa a matar os estudantes usando uma máscara com o desenho do rosto das vítimas, depois de ameaçar expor os piores segredos de cada uma para a cidade inteira. Então, Makani entra em uma corrida contra o tempo para descobrir a identidade do assassino em série e conter suas atividades, antes que ela perca pessoas próximas ou mesmo a própria vida.

Tem Alguém Na sua Casa é estrelado por Sydney Park. Também faz parte do elenco o ator Théodore Pellerin, que recentemente participou da minissérie baseada em fatos reais Maid, e as atrizes Emilija BaranacAsjha Cooper.

Confira também:
The Crown | Elizabeth Debicki aparece como Diana nos bastidores da série

Vale a pena assistir Tem Alguém na Sua Casa?

A resposta para essa pergunta é depende. De várias formas, encontramos em Tem Alguém na Sua Casa referências a grandes filmes como Pânico (1996)Halloween – A Noite do Terror (1978) e Sexta-Feira 13 (1980). As referências são boas, mas o filme em questão não é nada além de um ‘slasher’ genérico, cujo diferencial é o tempo da narrativa, já que a história se passa nos dias atuais.

Para quem gosta de filmes com assassinos em série, agindo em uma escola de ensino médio, pode gostar da produção. Afinal de contas, a produção trabalha com os conceitos básicos do que se espera de um filme dessa linha, como telefonemas estranhos, assassino que usa uma máscara bizarra, esfaqueamentos e assim por diante. A esse respeito, aliás, as mortes podem ser até satisfatórias.

Porém, o filme começa falhando com o que deveria ser seu principal objetivo. O título dele é “Tem Alguém na Sua Casa”, mas isso é lembrado apenas nos momentos iniciais do filme. Conforme a história se desenvolve, a ideia de invasão à propriedade simplesmente desaparece da trama.

Com isso, o espectador tende a se sentir deslocado e frustrado antes mesmo da metade do filme, pois espera por uma coisa e encontra outra.

Tendo em vista a premissa de Tem Alguém na Sua Casa e que o terror da produção é razoável, até dá para assistir ao filme. Porém, vale ressaltar que isso deve ser feito sem grandes expectativas. Muitas ideias se desenvolvem de maneira apressada e assim acabam se perdendo na história, que traz um desfecho não muito emocionante ou chocante. A produção tem tudo para atrair e em seguida trair os verdadeiros amantes de filmes slasher.

Gostou de saber se vale a pena ou não assistir Tem Alguém na Sua Casa? Pois confira também:
Grey’s Anatomy | Assista à cena em que Addison retorna para a série

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar