Pra se emocionar: novo drama da Netflix mostra a amizade entre um cachorro e uma menina que perdeu a mãe

victoria e mistério

Filmes com cachorros são atrativos por si mesmos, e a produção que chegou hoje à Netflix não tem apenas esse gatilho para levar os espectadores às lágrimas. Victoria e Mistério é um filme francês emocionante, perfeito para assistir com toda a família nesse final de semana de Natal.

Dirigido por Denis Imbert, a história já teve uma exibição inicial nos cinemas franceses a partir de 15 de dezembro e agora será distribuído mundialmente pela Netflix como um de seus títulos de Natal de 2021.

Confira a seguir todos os detalhes sobre Victoria e Mistério  e por que pode ser uma boa ideia assisti-lo nesse feriado.

Sobre Victoria e Mistério

Nesse filme, uma garotinha está completamente arrasada após a morte de sua mãe. Na tentativa de iniciar uma vida nova, ela e o pai acabam se mudando para uma cidade do interior cercada por uma natureza rústica e selvagem.

Em um de seus passeios pela montanha, Victoria encontra um filhote e acaba levando-o para casa, como um novo membro da família. Com o passar dos dias, a amizade entre a menina e a crescente bola de pelos aumenta e a medida em que eles vão se tornando inseparáveis o coraçãozinho quebrado de Victória vai sendo curado.

O problema é que, em pouco tempo, o pai e a garota percebem que o dócil Mistério não é um cachorro, e sim um lobo cinzento da montanha, e podem precisar enfrentar uma comunidade assustada para manter seu amigo de quatro patas em segurança.

Produção

Victoria e Mistério é uma produção original da Gaumont Distribution, empresa francesa que acabou vendendo os direitos de distribuição internacional do filme para a Netflix.

Rodado em 2019 e 2020, o roteiro foi baseado em uma história real que o diretor e roteirista Denis Imbert ouviu anos atrás onde um lobo conviveu amigavelmente com uma pequena menina.

No material de impressa disponibilizado no Auvergne Rhone-Alpes Cinema, o diretor, equipe e elenco deram algumas entrevistas falando do processo de criação e filmagem do filme. Foi aí que Imbert revelou que ele e a produção decidiram usar lobos reais no filme após encontrarem uma reserva ambiental onde uma loba estava esperando filhotes.

Dessa forma, após nascerem, os pequenos lobinhos passaram a conviver frequentemente com a pequena protagonista do filme, Shanna Keil, e com Vincent Elbaz, que faz seu pai no filme. Tudo isso com o acompanhamento da treinadora de animais, Muriel Bec.

Com esse trabalho de habitação, os lobos passaram a conviver amigavelmente com o elenco, especialmente com Shanna, e praticamente tudo o que se vê do relacionamento entre a menina e seu amigo peludo no filme é real.

Aliás, o diretor considera que o sucesso das gravações e a captação sensível que conseguiu em seu filme só foram possíveis devido ao relacionamento estreito e fantástico que se deu entre a menina e os animais.

Um lobo não gosta de ficar sozinho, ele sabe que é mais vulnerável se estiver isolado. Com Shanna, o lobo tem a sensação de estar com um membro de sua matilha. Foi muito impressionante. […]

Meu trabalho foi baseado no sucesso desta ligação entre eles. Foi o cerne desta relação que eu quis filmar. A magia funcionou, e até hoje o vínculo deles é extraordinário. Admito que foi além todas as minhas expectativas.” disse o diretor.

Elenco

O elenco de Victoria e Mistério é composto, em grande parte, por atores franceses bastante famosos em seu país.

A exceção é a jovem Shanna Keil que fez sua estreia como atriz nesse filme. Quando o filme foi rodado, a pequena atriz tinha 8 anos, assim como sua personagem no longa.

Vincent Elbaz, por outro lado, é um dos atores franceses mais populares de sua geração, e conta com mais de 50 produções cinematográficas em seu currículo, incluindo o popular filme Eu Não sou Um Homem Fácil, de 2018.

Além dos dois, outros nomes no filme são Marie Gillain, Éric Elmosnino e Tchéky Karyo.

CONFIRA Também:

A Louva-a-Deus: últimos dias para assistir esta série policial francesa na Netflix!

E então, ficou curioso para assistir esse delicioso filme familiar na Netflix? Quando terminar, não deixe de voltar aqui e nos contar sua opinião sobre ele.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar