Tyler Henry é um médium real? Conheça o protagonista do novo documentário espírita da Netflix

Séries documentais são algumas das mais assistidas da Netflix e uma que vem chamando muito a atenção nas últimas semanas é Vida Após a Morte com Tyler Henry.

Como o nome já sugere, a produção tem como tema o sobrenatural já que Tyler Henry é um médium muito conhecidos nos Estados Unidos, inclusive com um programa de TV.

Para os fãs de assuntos como comunicações com pessoas que já faleceram, a série de nove episódios pode ser uma atração muito interessante, especialmente porque ela dá grande foco à vida pessoal do médium que também está buscando algumas respostas.

Confira a seguir mais detalhes sobre a série e especialmente sobre a pessoa Tyler Henry.

Sobre Vida após a Morte com Tyler Henry

tyler-henry-e-um-medium-real-conheca-o-protagonista-do-novo-documentario-espirita-da-netflix

Nessa série documental, o médium celebridade Tylr Henry viaja pelos Estados Unidos atendendo pessoas que em algum momento pediram sua visita com a esperança de terem respostas sobre algum ente querido que faleceu.

Dessa forma, de carona com sua assistente ou com sua mãe, Tyler vai até essas pessoas e recebe “mensagens” e “impressões” daqueles que já partiram para seus familiares ou amigos que estão aqui.

Além das consultas, durante a série o público também acompanha um caso pessoal de Tyler e sua família, que tentam desvendar um mistério que nem mesmo suas habilidade conseguiram resolver.

Tyler Henry é realmente um médium?

O ceticismo em relação a coisas ou pessoas que conseguem realizar feitos “inexplicáveis” é muito comum e no caso de Tyler Henry isso não é diferente, especialmente por ele usar suas habilidades para fazer fama.

Dessa forma, muitos que viram o programa ou já ouviram falar no rapaz se perguntam se o que ele faz é real ou se não passam de charlatanismo.

Bem, na série da Netflix, Tyler conta um pouco de sua história com a mediunidade. Segundo ele, ele entendeu que tinha uma habilidade especial quando tinha 10 anos e acabou tendo uma premonição sobre a morte de sua avó paterna, que acabou sendo confirmada poucos minutos depois.

A partir disso, ele conta que passou a estudar e tentar evoluir essa habilidade e que em pouco tempo a notícia se espalhou e ele começou a atender pessoas. Sua popularidade cresceu tanto que ele acabou ganhando notoriedade entre várias celebridades de Hollywood e um programa no canal E!.

A verdade é que saber se o que Tyler faz é genuíno não é exatamente possível, no entanto, é certo que quem passa por uma consulta com ele acaba sendo impactado, a maior parte das vezes, de forma positiva.

Durante a série da Netflix o rapaz deixa muito claro que nenhuma informação sobre as pessoas que ele vai atender são passadas a ele antes do encontro. Mesmo assim, quando começa sua consulta é visível a surpresa de quem é atendido ao reconhecer referências claras do familiar ou amigo falecido como piadas internas, dancinhas específicas, lembranças que ninguém mais poderia saber.

Além do mais, ao fim de cada sessão as pessoas atendidas parecem realmente aliviadas em saber que a pessoa morta está bem do outro lado, o que acaba servindo como um encerramento para muitos.

Vida após a Morte com Tyler Henry é roteirizada

Ainda nas questões de ceticismo, muitos podem também se perguntar se a série da Netflix não é combinada.

Ainda que não seja possível ter certeza, esse não parece ser o caso aqui, especialmente pelo assunto extremamente pessoal sobre Tyler e sua família que é abordado no documentário.

Além disso, dado o histórico fora da TV do médium famoso, cheio de gente conhecida reafirmando suas habilidades, o mais certo é que nem ele, nem a Netflix acabariam correndo o risco de vender uma atração “falsa” como sendo um documentário real.

Claro que o melhor é nunca acreditar 100% em produções como essa, mas devemos admitir que, ao menos em modos gerais, Tyler Henry e sua série não parecem ser uma fraude.

CONFIRA Também:

Elite | Netflix divulga trailer inédito da 5ª temporada; assista!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar