Vikings Valhalla – Entenda as principais relações entre o derivado e a original

Vikings: Valhalla estreou na semana passada na Netflix e vem sendo bastante elogiada pelos fãs da série original. Ainda assim, uma dúvida que pode ter ficado na cabeça de algumas pessoas, é sobre as relações da série Vikings com o spin off Valhalla, da Netflix.

Como você já deve saber, Valhalla se passa um século depois dos acontecimentos finais de Vikings. Dessa forma, logicamente, nenhum dos personagens originais da antiga série poderão ser vistos na nova.

Ainda assim, os antigos personagens e acontecimentos passados são essenciais na história cronológica dos vikings, e apesar de não ser necessário ter visto a primeira série para entender Valhalla, aquela história não foi simplesmente apagada na nova série da Netflix.

Dessa forma, nesse texto a gente te conta sobre algumas referências à série original que podem ser vistas em Vikings: Valhalla, que apesar de não se passar na mesma época, surgiu como uma sequência da épica atração do canal History.

Atenção, os tópicos a seguir podem conter alguns pequenos spoilers de Vikings Vikings:Valhalla.

Kattegat

vikings-valhalla-entenda-as-principais-relacoes-entre-o-derivado-e-a-original

Assim como na série original, Kattegat ainda é uma importante área estratégica na história de Valhalla, e objetivo para muitos que desejam assumir o controle e ter mais poder sobre o povo, de um lado ou outro.

Na nova série, assim como na antiga, Kattegat será usada como ponto de reuniões e centros de batalhas para desestruturar o poderio de inimigos, e seu domínio também será motivo para competições sangrentas e traições.

Com isso, Kateggat é uma das relações mais notáveis entre a série Vikings e sua sequência, Vikings: Valhalla.

O templo pagão de Uppsala

A principal questão da nova série de Vikings está relacionada as diferenças de crenças dos próprios vikings, onde uma grande parte se rendeu aos ensinamentos cristãos e vivem uma rivalidade crescente com aqueles nativos que ainda mantém suas crenças pagãs.

Dessa forma, assim como na série original onde Ragnar viajou até o templo pagão de Uppsala, na nova série é Freydís quem acaba sendo enviada ao local para saber sobre o destino de Jarl Haakon.

Mais uma referência que os fãs de Vikings certamente reconheceram na tela.

Ragnar e seus filhos

Como dissemos, o legado da primeira série não foi deixado de lado em Valhalla e tanto Ragnar quanto seus filhos Björn Ivar são citados pelos novos personagens.

Os três são lembrados como vikings lendários, Ragnar como o precursor da Era Viking e seus filhos como guerreiros de batalhas memoráveis, usadas em alguns exemplos na série atual, tanto por vikings, quanto por inimigos.

Emma da Normandia

A rainha da Inglaterra em Vikings: Valhalla pode ser a conexão que faltava para que os fãs de Vikings enfim entendam que fim levou o personagem Rollo, que não apareceu no final da série.

Emma da Normandia é bisneta de Rollo e em alguns momentos da nova série, cita a ligação que possui com o vikings, ainda que não pareça disposta a tentar manter um bom relacionamento com o povo do qual descende.

Com isso, espera-se que ao longo das temporadas, a personagem revele mais sobre suas origens e o desfecho de seus antepassados.

Vidente

A despeito da não aparição de nenhum personagem da série original em Vikings: Valhalla, ao menos uma personalidade parece ter superado os 100 anos que separam às duas séries, fazendo uma surpreendente aparição.

O Vidente, que na série original foi morto na 5ª temporada, faz aparições para os novos personagens da nova série em momentos distintos, mesmo que não exatamente de forma física, sua capacidade de superar a morte parece ter sido confirmada.

CONFIRA Também:

Vikings: Valhalla: O que explica o sucesso dessa nova série da Netflix?

E você, já assistiu Vikings: Valhalla na Netflix? E se sim, tinha conseguido pegar todas essas relações com a série original?

Conta para a gente aqui nos comentários!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar