‘Vocês não me conhecem’ vai ganhar uma 2ª temporada? Descubra o que já sabemos!

Vocês não me conhecem é a mais nova série de tribunal da Netflix e está atualmente entre as produções mais vistas no Brasil. Porém, com poucos episódios disponíveis, muitos assinantes já se perguntam: a série vai ganhar uma segunda temporada?

Vocês não me conhecem é baseada em um livro escrito em 2017 por Barrister Imran Mahmood, que, assim como a série, é um drama de tribunal. O protagonista da série, interpretado por Samuel Adewunmi, nunca possui seu nome verdadeiro revelado, sendo sempre referido como Hero.

Sendo acusado de ter assassinado um traficante, ele tem total certeza de que será declarado culpado no tribunal, e, com isso, ele demite o seu advogado e decide fazer um discurso diante de todos explicando o que ele acredita ser a verdade.

Vocês não me conhecem ganhará uma segunda temporada?

Uma segunda temporada para a série ainda não foi confirmada pela Netflix e nem pela BBC, que também teve participação na produção, pelo fato da série ser uma adaptação de um livro. E, como a história já possui um final, uma sequência não seria necessária.

Mas a série possui um final interessante, e, caso ela mantenha a sua posição entre as mais assistidas da Netflix, pode ser que os produtores decidam fazer uma sequência, que poderá focar em momentos específicos, na história de outros personagens e responder perguntas que ficaram sem respostas.

Vocês não me conhecem vai ganhar uma 2ª temporada? Descubra o que já sabemos! (Imagem: Reprodução/ Netflix)
Vocês não me conhecem vai ganhar uma 2ª temporada? Descubra o que já sabemos! (Imagem: Reprodução/ Netflix)

Outra coisa que os produtores podem fazer é transformar a segunda temporada (e quem sabe as seguintes) em produções focadas em outras obras escritas por Mahmood, afinal, o autor possui outros livros dos gêneros de drama, tribunal e crime. Ou, quem sabe, eles até podem dividir as temporadas em séries diferentes, com as únicas conexões entre as séries sendo a mesma equipe produtora e o fato delas terem sido baseadas em obras de Mahmood.

Isso pode parecer algo estranho, mas a BBC tem feito algo semelhante com as obras da escritora irlandesa Sally Rodney, com as séries Normal People  e Conversation With Friends, ambas adaptações feitas pela mesma equipe de produção. E ambas são baseadas em livros escritos por Rodney.

Atenção: há spoilers da primeira temporada de Vocês Não Me Conhecem adiante.

Quem estará no elenco durante a segunda temporada)?

Se uma segunda temporada for realmente lançada, certamente vários atores que tiveram um papel na série voltarão. Um deles é Samuel Adewunmi, que interpreta o personagem Hero, o protagonista da série. Além dele, os outros atores que podem retornar são: Sophie Wilde (Kyra), Bukky Bakray (Bless), Roger Jean Nsengiyumva (Jamil), Tuwaine Barret (Curt), Yetunde Oduwole (Adebi) e Michael Balogun (Face).

Como os personagens de Nsengiyumva e Balogun acabaram morrendo, é certo que eles não retornarão na próxima temporada, mas, se eles voltarem, provavelmente será somente em sequências de flashbacks.

O que podemos esperar do roteiro?

A primeira temporada termina revelando que Bless matou Jamil com um tiro, Face provavelmente também está morto, com Curt e Kyra foragidos. Hero decide se entregar confidente de que ele seria declarado culpado pela morte de Jamil. E Kyra disse a Hero que, se ele falhar em conseguir a sua liberdade, ele culparia ela por todos os seus crimes. Com isso, ele se imagina sendo declarado culpado e inocente. A série termina logo antes do juiz anunciar o veredito.

Caso a série continue normalmente, sem focar em outras obras de Mahmood, nós poderemos ver se Hero foi declarado culpado ou inocente, e, se ele se manter livre, ele poderá perseguir Kyra, com Bless o acompanhando na procura. Afinal de contas, Kyra e Bless são amigos próximos. Mas, se os produtores decidirem focar em outras livros escritos por Mahmood, que sabe o que poderá acontecer, não é mesmo?

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
7 lançamentos da Netflix que você precisa ficar atento nessa semana (20 a 26 de julho)

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar