WANDAVISION | Todos os easter eggs do episódio 7 da série

WandaVision está começando a revelar os seus mistérios nestes que serão seus últimos episódios! O episódio sete que estreou na última sexta-feira (19), por exemplo, trouxe muitas referências ao MCU e à Marvel Comics, muitas revelações e muitas respostas.

A série começou deixando muita coisa no ar, dando pequenas pistas do que poderia realmente estar acontecendo. Com isso, os fãs da Marvel, como já é de praxe, criaram diversas teorias sobre a série. Uma delas, inclusive, foi confirmada nesse último episódio.

Como a série não para de nos dar referências nem por um minuto, o Tech News preparou uma lista com todos os easter eggs presentes no episódio 7 de WandaVision para você não perder nenhum detalhe. Confira abaixo!

SPOILERS DO EPISÓDIO 7 NAS PRÓXIMAS SEÇÕES 

O estalo

Durante o café da manhã, Wanda está geralmente comendo uma tigela de cereal chamado “Sugar Snaps”. Snap, em tradução livre para o português, significa “estalo”. Isso, pode ser uma referência ao Estalo feito por Thanos e que afetou permanentemente a vida de Wanda.

Anteriormente em WandaVision

Um dos easter eggs mais interessantes de WandaVision até o momento só ficou claro nos dois últimos episódios. A narração de Wanda durante o “Anteriormente em WandaVision” vai ficando mais triste a cada capítulo da série.
No segundo episódio, ela está animada como um verdadeiro personagem de sitcom. Já no episódio dessa semana, a personagem aparece cansada e derrotada. Talvez isso seja um indício do estado mental de Wanda que vem se deteriorando ao longo da série.

Abertura de WandaVision

A abertura de WandaVision dessa semana sugere que o mundo de Wanda está entrando em colapso e que ela está totalmente desnorteada. Quando a logo aparece, o nome de Visão demora alguns segundos a mais para surgir e, logo após, a estação de rádio que ela está ouvindo a chama de “WNDA”. O que mostra a distração da personagem.

Contudo, se olharmos atentamente para a abertura, poderemos ver uma mensagem um tanto esquisita:” Eu sei o que você está fazendo, Wanda“, deixando claro que há alguém comandando tudo dos bastidores em WestView. E, no final do episódio, a série revela quem é essa pessoa.

Comercial Nexus

Os comerciais em WandaVision sempre foram muito importantes e geralmente são focados nos traumas passados da personagem principal da série. No episódio 7 isso não seria diferente. A propaganda faz uma referência a algo chamado “Nexus“, em português Nexo.

O produto aparentemente permite que o indivíduo escolha sua própria realidade e os efeitos colaterais são: Voltar a sentir, confrontar sua verdade, apreender seu destino e, possivelmente, mais depressão. Está é uma referência ao Nexus de Todas as Realidades.

O Nexus já foi introduzido bem brevemente no MCU no filme Thor: O Mundo Sombrio. Na Marvel Comics, o Nexus foi criado através de um feitiço mal sucedido feito em Everglades, na Flórida, e ficou sendo guardado pelo Homem-Coisa.

Além disso, os quadrinhos também falam sobre os seres do Nexus, que são indivíduos que possuem a capacidade de moldar sua dimensão. E a Feiticeira Escarlate seria um desses seres. No entanto, não sabemos se a Marvel está fazendo referência somente ao Nexus de Todas as Realidades ou se isso pode se aprofundar com Wanda.

Monica Rambeau ganhou poderes

No episódio 6, foi revelado que as células de Mônica Rambeau estavam sofrendo mutações por conta da constante exposição ao Hex, e no momento em que ela decide passar por isso novamente ela se ganha poderes.

No momento em que ela passa por isso, seu corpo se fragmenta em diversas versões de si mesmo e só com muita força de vontade de Mônica ela consegue se recompor. Durante o processo,  podemos ouvir vozes que representam as memórias da personagem, inclusive diálogos entre sua mãe, Maria Rambeau, e Carol Danvers, a Capitã Marvel.

Referência à Capitã Marvel

Apesar da relação de Monica com Carol Danvers ter sido boa, ela parece guardar algum rancor da Capitã Marvel, provavelmente porque a super-heroína ficou muito tempo afastada enquanto tomava conta da galáxia.

Apesar disso, quando Monica força mais uma travessia pelo Hex, ela ouviu a voz de Danvers conversando com Nick Fury. A última fala é particularmente interessante. Fury diz à Rambeau: “aprender a brilhar como sua tia Carol “, anunciando os poderes que ela ganhará com a travessia até WestView.

Confira também: MARVEL LEGENDS | Série terá episódios sobre personagens de Falcão e o Soldado Invernal

A vasilha Vermelha

Desde os primeiros episódios de WandaVision, os que ainda eram em preto e branco, os objetos vermelhos tinham uma importância para a trama da série. Eles representavam coisas que não pertenciam a WestView, como, por exemplo: o drone da SWORD e o sangue nas mãos de Dottie.
A cor desses objetos pode estar relacionada aos poderes de Wanda, que se manifestam através da cor vermelha, ou com alguma outra forma maligna que ainda irá se revelar na série. No episódio 7, Wanda come seu cereal matinal com uma tigela vermelha que recebe bastante foco durante a cena. O que poderia ser mais um indício da importância da cor para a personagem.

Spectrum

O MCU, universo cinematográfico da Marvel, tem uma nova super-heroína! Monica Rambeau, agente da SWORD, ganhou definitivamente os poderes do Spectrum no episódio 7 de WandaVision.

A revelação é feita de forma breve durante o episódio, quando Rambeau descobre que é capaz de perceber o fluxo de energia em torno de WestView. No momento em que Wanda a derruba no chão, ela faz a clássica pose de super-herói é uma energia branca crepita ao seu redor.

O livro de Cagliostro

Quando Wanda visita o porão de Agnes, a Feiticeira descobre um templo antigo, o que pode ser o centro do Nexus em WestView. Alguns aspectos do lugar se parecem muito com os Everglades, tradicionalmente relacionados ao Nexus, enquanto outros detalhes evocam um plano dimensional.

Contudo, o objeto mais importante no porão de Agnes é um livro de magia negra, que parece muito com o Livro de Cagliostro mostrado no filme Doutor Estranho.

Finalmente Agatha Harkness!

WandaVision

Desde a estreia de WandaVision, existe a teoria de que Agnes é, na verdade a feiticeira Agatha Harkness, uma personagem dos quadrinhos que já foi tanto aliada quanto inimiga de Wanda. No episódio 7, essa teoria foi finalmente confirmada!

Com isso, Agatha foi introduzida como a primeira vilã de WandaVision. Além disso, o episódio confirmou que ela era quem estava manipulando a realidade de WestView. Vale ressaltar que, enquanto os poderes de Wanda se manifestam com a cor vermelha, os de Agatha são da cor roxa.

Wanda, a Feiticeira

No episódio 7 de WandaVision, Wanda começa a assumir oficialmente a postura de Feiticeira Escarlate. Agatha Harkness descreve Wanda como usuária de magia.

No MCU, os irmãos Maximoff foram apresentados como “milagres”. Os dois adquiriram seus poderes por conta da exposição à Joia da Mente. Porém, Kevin Feige já tinha sugerido que Wanda, em algum momento, assumiria o papel de uma verdadeira bruxa em algum fase do MCU.

Esse momento parece ser na série WandaVision. A Feiticeira desenvolveu o poder de manipular a realidade. E, possivelmente, até o final da série, veremos Wanda usando seus poderes com cada vez mais potencial.

A primeira cena pós-crédito

O sétimo episódio de WandaVision é o primeiro a ter uma cena pós-credito, o que já é uma tradição nas produções do MCU. Essa cena sugere que Monica Rambeau está sob influência de Agatha Harkness, a bruxa que vinha manipulando tudo em WestView.

Rambeau encontra Mercúrio, que também está sob influência de Harkness, e, nesse momento, os olhos da agente ficam roxos. Ainda sobre a cena, vale destacar que a série está se afastando cada vez mais do formato de sitcom e ficando mais parecida com o padrão da Marvel para as suas produções.

Todos os sete episódios de WandaVision, liberados até o momento, estão disponíveis no catálogo do Disney Plus.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar