You | Final da 3ª temporada explicado

Uma das séries de maior sucesso da Netflix acabou de ganhar uma nova temporada! O drama You“, baseado no livro de mesmo nome da autora estadunidense Caroline Kepnes, ganhou sua terceira temporada na plataforma de streaming, e com poucas horas de exibição o título da série já estava entre os assuntos mais comentados das principais redes sociais.

Dessa vez, a produção da série adotou uma nova abordagem em diversas direções: o casal principal da série, estabelecido ao final da 2ª temporada, finalmente aceitou que seus destinos estão – ao menos inicialmente – conectados, e juntos, Joe Goldberg (Penn Badgley) e Love Quinn (Victoria Pedretti) decidem se mudar para a pacata cidade de Madre Linda, em um lugar suburbano da Califórnia.

Apesar do perigo iminente e das psicoses do casal terem mudar de lugar, eles não estão menos impulsivos e imprudentes, o que rende ao novo ano da série diversas reviravoltas, cliffhangers e, é claro, um final de tirar o fôlego que deixa diversas pontas abertas para a 4ª temporada, que já foi confirmada pela Netflix antes mesmo do lançamento do 3º ano.

Por se tratar de uma série densa, entretanto, o final da 3ª temporada de “You” pode não ter sido compreendido por alguns espectadores, e por isso, o Sobre Sagas irá explicar alguns pontos importantes do terceiro ato da série, para que vocês tirem suas próprias conclusões e fiquem ligados para o futuro da série.

Adeus, Love Quinn!

Final You
You: Love Quinn se despede da série no capítulo final da 3ª temporada (Imagem: Reprodução/Netflix).

Um dos principais pontos que fazem You” ser uma série tão interessante são os plot twists da série. São inúmeras as vezes em que os espectadores são presos à ideia de que um personagem está à frente do outro e, de repente, toda a trama vira de cabeça para baixo e os preceitos que anteriormente foram estabelecidos deixam de existir.

Foi isso que aconteceu no terceiro arco do season finale da 3ª temporada de You“. Todo o enredo do episódio deu a entender que Love Quinn estava à frente de Joee com todos os seus planos sendo perfeitamente executados, a série deu a entender que a personagem iria conseguir ter tudo o que queria: um destino ao lado de Joe e seu filho sem a interferência da mais nova obsessão do personagem, Marianne.

Tudo muda, entretanto, quando Joe apunhala Love Quinn pelas costas com a injeção da arma que ela mesma cultivou cautelosamente em seu jardim. A dosagem, entretanto, não foi a mesma que a personagem deu à Joe, fazendo com que ele ficasse paralisado. Dessa vez, o personagem injetou quantidade o suficiente para que Love Quinn morresse ali mesmo, onde estava.

Joe, então, planejou tudo para que a história do casal em Madre Linda acabasse por ali mesmo: escreveu uma carta de suicídio em nome de Love, onde ela assume a culpa por todos os crimes cometidos durante a temporada, inclusive um suposto assassinato de si próprio. Henry, por sua vez, foi deixado aos cuidados de Dante e Lensing. Por fim, Joe deixa uma parte do seu corpo dentro da própria casa – na tentativa de convencer a todos que ele morreu – e a incendeia com o corpo de Love lá dentro, pondo um fim à história do casal.

Olá novamente, Marianne!

You: Joe se questiona sobre seu futuro ao lado de Marianne (Imagem: Reprodução/Netflix).

Desde a metade da 3ª temporada, quando Joe finalmente se livra dos problemas que envolvem o assassinato de Natalie e se acerta com Love Quinn, o personagem elege Marianne como seu mais novo alvo de perseguição. Ao melhor modo stalker, Joe passa a se envolver cada vez mais nos dramas da personagem, e chega a assassinar seu ex-marido para garantir que ela mantivesse a custódia de sua filha.

O conflito causado por Love Quinn no episódio, entretanto, faz com que Marianne e sua filha se afastem de Joe, principalmente após descobrir que foi ele quem assassinou misteriosamente Ryan. Ambas se despedem do personagem principal enquanto ele ainda está neutralizado, e a partir deste momento, a série dá a entender que ambas partem para algum lugar distante.

A cena final do episódio, entretanto, muda um pouco essa realidade: Joe, que agora atende pelo nome de Nick, está em um pub onde se questiona se Marianne ficou com dó quando descobriu sobre seu suposto assassinato e conjectura sobre um possível futuro juntos. Quando sai do ambiente, entretanto, os espectadores descobrem que o personagem está em Paris, dando a entender que Goldberg perseguiu Marianne e sua filha até a cidade luz – onde deve se passar a 4ª temporada da série.

 

Joe Goldberg se muda para Paris, onde deve continuar perseguindo Marianne (Imagem: Reprodução/Netflix).

CONFIRA Também:
Entendendo o final de “O Fio Invisível”, novo filme da Netflix

O que você achou da 3ª temporada de You“? Está ansioso pelo 4° ano da série? Compartilhe suas expectativas conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados no Sobre Sagas para mais informações sobre o drama e todas as produções da Netflix!

Quiz: Descubra o quanto você se parece com Joe Goldberg:

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar