You | Perguntas que a 4ª temporada da série deve responder

Netflix disponibilizou na última sexta-feira (15) os dez novos episódios da 3ª temporada de “You”, série de suspense baseada nos livros de Caroline Kepnes. Com uma trama cada vez mais envolvente, a série tem estado entre os assuntos mais comentados dos mundo do entretenimento desde o lançamento dos novos capítulos, que trazem o casal de protagonistas se mudando para o subúrbio de Los Angeles na tentativa de encontrarem um lugar seguro e propício para criarem o filho.

É claro que, conhecendo os personagens principais, os fãs do título já esperavam reviravoltas surpreendentes e um final de tirar o fôlego – e foi o que aconteceu. A terceira temporada da série é responsável por fechar arcos importantes para a história e, como de costume, deixa algumas pontas soltas para a 4ª temporada da série, confirmada antes mesmo da estreia do seu terceiro ano.

Sabendo das expectativas dos fãs para o novo ano, o Sobre Sagas separou algumas questões que a 4ª temporada de “You” deve responder futuramente. Confira:

Qual será o destino de Henry?

You: Joe deve voltar a ver seu filho, Henry, no futuro da série (Imagem: Reprodução/Netflix).

Uma das principais cenas do season finale de You” diz respeito ao destino de Henry, filho recém-nascido de Joe Love Quinn. Isso acontece porque a partir do momento que Joe decide assassinar sua esposa, ele pretende também deixar toda a sua vida para trás no intuito de seguir sua mais nova obsessão, Marianne.

Como o casal Dante Lensing já ganharam a confiança do protagonista ao ficarem com Henry em momentos passados, Joe decide deixar o filho com eles. Em sua despedida, entretanto, o personagem afirma que isso será momentâneo: “Eu sinto muito. Sinto muito mesmo. Isso não vai ser para sempre”. Com isso, Joe dá a entender que em algum momento voltará pelo seu filho, mesmo que com uma identidade diferente.

Como o protagonista fará para voltar a Madre Linda – onde todos acreditam que ele foi assassinado – e recuperar seu filho é uma questão que deve ser respondida pelo futuro da série. Talvez não necessariamente em sua quarta temporada, que deve ser focada em sua nova obsessão, mas em algum momento onde o personagem encontre certa estabilidade dentro de seus planos, se é que isso seja possível.

Todos os caminhos levam a Paris?

You
Bonjour! Final da 3ª temporada mostra Joe caminhando pelas ruas de Paris (Imagem: Reprodução/Netflix).

Na cena de desfecho da 3ª temporada da série, que faz um claro aceno ao seu quarto ano, é possível ver que Joe se encontra em uma espécie de pub parisiense, onde ele é reconhecido pela identidade de Nick. Apesar das rápidas sequências já trazerem novos ares ao clima da série, ainda não se sabe se a quarta temporada de passará na Cidade Luz e, principalmente, o porquê deste local.

Em um diálogo anterior da série, Marianne conta para Joe que Paris é sua cidade-natal. Seria perfeitamente compreensível, dentro das premissas da série, que a personagem retornasse para lá após ter suas fotos íntimas vazadas nos Estados Unidos. Seria a obsessão de Joe pela personagem forte o bastante para fazê-lo mudar de país?

Em uma entrevista recente ao TV Line, showrunner da série comentou que gostaria de uma nova temporada na Europa, mas deu a entender que isso ainda não está definido. “Toda temporada da série é em um novo lugar, uma nova conversa sobre amor com A minúsculo. Eu ficaria animada em fazer uma temporada Europeia. Acho que seria divertido”, disse Sara Gamble.

Quem é o verdadeiro Nick?

You
You: Joe assume a personalidade de Nick no final da 3ª temporada (Imagem: Reprodução/Netflix).

Na cena final da temporada, Joe assume o nome de Nick em sua viagem para Paris.  Quem assistiu com atenção a segunda temporada e se lembra do modus operandi do personagem sabe que, usualmente, ele assume o nome de pessoas reais. Assim que chegou a Los Angeles, por exemplo, ele roubou a identidade do personagem Will, que é preso e ameaçado por Joe em diversos momentos.

Uma questão que a 4ª temporada deve responder, portanto, é sobre quem é a verdadeira pessoa por trás do nome de Nick – e além disso, o que Joe fez para obtê-lo e como conseguiu sair dos Estados Unidos sendo considerado uma pessoa assassinada em um crime que, muito provavelmente, tomou proporções nacionais.

Quem é você, Marianne?

You
Marianne: personalidade da nova obsessão de Joe deve ser explorada futuramente (Imagem: Reprodução/Netflix).

Caso a temporada 4 se passe realmente em Paris, cidade-natal de Marianne, é bastante provável que detalhes importantes sobre o passado e a personalidade da personagem venham à tona futuramente. Até o momento, o drama tem mostrado a personagem como uma mulher de personalidade forte que trabalha como ilustradora de livros e tem princípios morais bem definidos.

O novo ano de You“, portanto, deve se aprofundar ainda mais na personalidade e na história da personagem, e tal como fez com Love Quinn, a série pode ainda mostrar um lado desconhecido da nova obsessão de Joe, gerando ainda mais reviravoltas e finais de tirar o fôlego nos capítulos posteriores.

CONFIRA Também:
You | Final da 3ª temporada explicado; entenda todos os detalhes!

E você, qual pergunta espera ser respondida na 4ª temporada de You“? Compartilhe suas expectativas conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações e novidades sobre a série e as demais produções originais da Netflix!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar