Soldado Invernal: Conheça mais sobre o personagem da Marvel que estará na próxima série da Disney+

Uma das séries mais esperadas por parte dos aficionados pelos filmes da Marvel é sem dúvidas o lançamento da série Falcão e o Soldado Invernal, visto que a marca vem de uma onda de sucesso já conquistada com o mesmo modelo de WandaVision.

Mas, o que você sabe sobre o personagem do Soldado Invernal? Veja abaixo informações completas sobre quem é, quais são suas características, sua história e muito mais.

Continue lendo e fique por dentro.

Soldado Invernal: Informações completas

Soldado Invernal: Informações completas

Surgimento nos quadrinhos

Chamado também de James Buchanan Barnes, ele foi criado por Joe Simon e Jack Kirby, sendo o mais jovem companheiro do Capitão América.

Ele apareceu pela primeira vez na revista Captain America Comics #1, ainda quando a Marvel tinha o nome de Timely Comics.

Além de aparecer na revista do Capitão América, Bucky Barnes também apareceu em outras séries já conhecidas da Timely Comics, sendo que depois da 2º Guerra, foi parte de um grupo de super-heróis conhecidos como o Esquadrão Vitorioso.

Já na revista do Capitão América ele é substituído pela namorada do herói, Betsy Ross, que depois iria se transformar em uma super-heroína, Golden Girl.

Origem de vida

James Barnes nasceu na cidade de Shelbyville, no estado de Indiana no ano de 1925. Órfão, filho de um soldado que foi morto no campo de treinamento antes da entrada dos EUA na guerra, sendo depois disso, adotado pela tropa como mascote.

Foi lá que ele encontrou Steve Rogers, logo na mesma época em que o Capitão América já havia sido visualizado na região, de forma que ao ver Rogers com o uniforme do Capitão, ele pediu para que Barnes se tornasse seu companheiro.

Dessa forma, os dois em conjunto, lutaram contra os nazistas até o final da guerra, se juntando depois ao Esquadrão Vitorioso, que depois se tornaria Os Invasores.

Soldado Invernal

Soldado Invernal: Informações completas

Ainda garoto, James Buchanan ao ser nomeado como mascote por Camp Leigh foi nomeado como “Bucky”, depois disso, foi treinado de forma rigorosa para ser auxiliar da PAC, trabalhando com os Invasores originais.

Depois de uma última missão contra o Barão Zemo, Bucky e o Capitão América saltaram em um avião experimental para fazer uma tentativa de desarmar algumas bombas, mas, estas bombas foram detonadas, fazendo com que o Capitão caísse diretamente no Atlântico Norte, onde seria encontrado e depois descongelado pelos Vingadores.

Mas, as forças americanas nunca acabaram encontrando o corpo de Bucky, assumindo que ele estaria morto. Dessa forma, considerado como um caso finalizado para os americanos, ele foi encontrado e então revivido pelo general russo Vasily Karpov, mais especificamente em uma nova série de histórias do Capitão América.

Depois de acordar, Bucky não se lembrava de sua identidade, assim, Karpov conseguiu reprogramar sua mente e dessa forma, transformar o mesmo em um assassino conhecido como Soldado Invernal.

Assim, foi enviado ao redor do mundo inteiro para cometer vários assassinatos políticos com várias influências durante a Guerra Fria, mas, sua implantação de memória acabou causando uma grande instabilidade mental, sendo mantido em imobilismo por entre missões para impedir que se revoltasse por completo.

Morte de Steve Rogers

Depois da aparente morte de Steve Rogers, o Capitão América original, James acabou sendo escolhido pelo Homem de Ferro – quando este ainda era o líder da S.H.I.E.L.D. – para que se tornasse um novo herói americano.

Nesta parceria em várias missões e aventuras, sua parceira se tornaria Natasha Romanoff, a Viúva Negra original. Além do escudo de Rogers, ele também usaria uma pistola e uma faca de combate, além de aproveitar o implante cibernético do qual possui em seu braço esquerdo, conseguindo mais força para segurar o escudo.

Dessa forma, não passou muito tempo até que percebesse sua responsabilidade em substituir o Capitão América, visto que o povo, demais aliados e até mesmo inimigos, sabiam que ele não era o verdadeiro Sentinela da Liberdade.

Dessa forma, foi criado um conflito psicológico direto na mente do herói, do qual sente a responsabilidade em assumir seu legado de seu grande companheiro.

Poderes e habilidades

Soldado Invernal: Informações completas

Depois de certo acidente onde Bucky perdeu seu braço esquerdo, onde foi implantado um braço biônico, acabou adquirindo força sobre-humana e vários reflexos que são melhores do que um lutador marcial, além de disparar descargas elétricas.

Em seu alto treinamento, Bucky na maioria das vezes tinha sucesso em suas missões, visto que passava quase que despercebido em seus feitos, sendo assim considerado um dos assassinos mais letais de todo o Universo Marvel.

Marcela MazettoJornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.
Fechar