Sony anuncia um novo óculos VR para o PlayStation 5

No começo da tarde desta terça-feira (23), a Sony anunciou no blog oficial do PlayStation que uma nova geração de óculos VR, seu óculos de realidade virtual, está chegando ao PlayStation 5 em breve.

“Os jogadores se sentirão ainda mais presentes e ficarão ainda mais envolvidos com o mundo do jogo quando colocarem o novo headset“, escreveu a Sony na publicação oficial.

PlayStation
(Imagem: Divulgação/Sony)

É fato que a Sony tem investido bastante em proporcionar novas experiências aos jogadores de seus consoles. Afinal, o novo DualSense, controle do PlayStation 5, trouxe uma série de inovações em relação a saída de som e vibração.

Entretanto, a Sony não entrou em detalhes a respeito do andamento do desenvolvimento. Por exemplo, não sabemos para quando o óculos está previsto para chegar, tampouco quanto ele custará. Sabemos apenas que ele não vai chegar ao público neste ano de 2021.

Novidades da nova geração do PlayStation VR

Porém, algumas coisas já sabemos sobre ele. Como, por exemplo, que ele vai ser de fácil instalação. Segundo o comunicado da Sony, o usuário vai simplesmente precisar conectar um cabo ao PlayStation 5 e pronto: o óculos estará funcionando!

Além disso, haverá inovações, obviamente, na parte gráfica da coisa. Além de inovações no novo controle VR, que vai incorporar algumas das novidades do novo e já mencionado DualSense.

Espera-se que a Sony divulgue mais informações a respeito da nova geração do PlayStation VR em breve. Bem como sobre alguns dos títulos que estão sendo produzidos com suporte a realidade virtual.

Além disso, a Sony não divulgou nenhuma imagem da nova geração do PlayStation VR que, como comentamos, não chega ao público neste ano de 2021.

Mas e você, o que achou dessa novidade? Empolgou-se? Ou ficou frustrado pelo fato de a Sony ainda não ter divulgado muitos detalhes a respeito da nova geração do Playstation VR? Pois conta para a gente aí nos comentários!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

2 comentários

  • […] quinta-feira (18), a Sony revelou ao público o novo controle para a nova geração de VR do PS5. De acordo com a empresa, o novo controle de VR terá a nova tecnologia do Dual Sense e […]

  • […] quinta-feira (18), a Sony revelou ao público o novo controle para a nova geração de VR do PS5. De acordo com a empresa, o novo controle de VR terá a nova tecnologia do Dual Sense e […]

Deixe seu comentário