Sony atualizou o PS4 Remote Play para permitir transmitir para dispositivos iOS

A Sony liberou uma atualização do sistema operacional do PlayStation 4, versão de firmware 6.50, que permite sincronizar o PlayStation 4 a dispositivos iOS, iPhone ou iPad, para jogar com o aplicativo PS4 Remote Play através de uma conexão Wi-Fi.

Isso significa que a partir de agora, os usuários de dispositivos iOS poderão jogar os seus jogos do PlayStation 4 diretamente em seus iPhones ou iPads. Para utilizar o novo recurso, basta baixar o aplicativo PS4 Remote Play, na loja da Apple, em um dispositivo iOS, e em seguida sincroniza-lo com seu console.

Advertimos que a funcionalidade está disponível somente para aparelhos a partir do iPhone 7 e a partir da sexta geração do iPad.

O usuário poderá acessar o PlayStation 4 por meio dos botões virtuais que aparecem na tela do aplicativo. Destacamos que apesar do controle do console, DualShock 4, funcionar via Bluetooth, ele ainda não pode ser emparelhado oficialmente com os dispositivos da Apple para permitir uma experiência mais autêntica.

Entre as limitações para utilizar o PS4 Remote Play em dispositivos iOS também tem a questão da rede, pois não é possível jogar os jogos do PlayStation 4 no celular via 4G, sendo assim, a função está disponível somente via Wi-Fi.

Ressaltamos que a função já está disponível para dispositivos Android da linha Xperia (Xperia XZ2 e XZ1 e nas séries XZ Premium, X, Z3, Z4 e Z5) desde 2014.

A Sony não divulgou informações sobre a possibilidade do lançamento da funcionalidade para outros dispositivos Android, mas, acreditamos que essa possa ser o próximo passo da companhia, uma vez que a função já está disponível para praticamente todos os sistemas operacionais utilizados atualmente.

Fontes: Engadget e The Verge

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário