Sony atualizou política de reembolso da PlayStation Store

A Sony silenciosamente alterou sua política de reembolso da Playstation Store, que agora conta com alguns requisitos extremamente restritivos quando se trata de elegibilidade de reembolso.

Uma das novidades implementada a nova política de reembolso da Playstation Store é para jogos digitais completos, DLC, temas, avatares e passes de temporada, onde agora os jogadores tem 14 dias a partir da compra para solicitar um reembolso para sua carteira na PlayStation Network, no entanto, se o jogador tiver começado a baixar ou transmitir o conteúdo comprado, ele não será mais qualificado para receber um reembolso, exceto nos casos em que o conteúdo estiver com defeito.

Isso significa que o jogador só poderá obter o reembolso caso ainda não tenha feito o download dele no seu console. Ou seja, assim que jogador fizer o download ele não poderá mais receber um reembolso.

Houveram mudanças também na política de reembolsos para conteúdo pré-encomendado, e a partir de agora haverá dois tipos de pedidos de reembolso de pré-encomenda, que irão depender da data em que o conteúdo foi pré-encomendado. Onde os conteúdos comprados 14 dias antes do dia do lançamento poderão ser cancelados somente até a data de lançamento do mesmo, e os conteúdos pré-encomendados com menos de 14 dias do dia do lançamento poderão ser cancelados até 14 dias após a data da compra.

Outras mudanças implementadas à política de reembolso da PlayStation

Outra mudança implementada é quanto a reembolsos da Playstation Store para assinaturas dos serviços do PlayStation Plus, PlayStation Now e PlayStation Now com conta premium no Spotify adquirida na PlayStation Music, que também contará com período de reembolso de 14 dias, que será proporcional com base no tempo de uso do serviço.

Para serviços de assinatura, o valor do reembolso é baseado em quanto você usou o serviço. Por exemplo, se você comprar um PlayStation Plus da assinatura de 12 meses e solicitar um reembolso sete dias após a data da compra, o valor do reembolso pode ser reduzido para refletir qualquer uso da assinatura, como jogar on-line, baixar jogos mensais, usar armazenamento na nuvem etc. serviço da PlayStation Store, você está comprando uma assinatura contínua com taxas recorrentes que continuarão até que você a cancele.”, explica a página de Support da Playstation sobre reembolsos.

Agora, quanto a reembolsos para a assinatura do PlayStation Vue que foi cancelado, foi destacado que os pagamentos que já tiverem sido efetuados não serão reembolsados. E para finalizar a Sony explicou que os usuários não podem solicitar reembolsos pela compra de uma alteração de ID online.

Destacamos que os reembolsos deverão ser solicitados através da pagina de suporte da Playstation, e quando realizado ocorrerá através de deposito do valor na sua carteira na PlayStation Network, carteira digital que existe na loja.

Fonte: SlashGear e Support Playstation

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

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