Sony decide encerrar produção do PS Vita em 2019

O vice-presidente sênior da Sony, Hiroyuki Oda, disse durante a feira Tokyo Game Show 2018, que ocorre entre os dias 20 e 23 de setembro de 2018 em Tóquio – Japão, que o PlayStation Vita continua a produção até 2019 no Japão, e o envio será concluído a partir de então.

Ainda de acordo com a mídia japonesa Oda também disse que por enquanto a companhia não tem planos quanto a produção de um novo console portátil. Destacamos que as declarações do vice-presidente sênior da Sony não deixou claro se essa decisão afetará a produção de unidades destinadas a outros países.

O PlayStation Vita foi lançado no Japão em 2011 e em outros países em 2012 e desde então, acumula 16 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, número que também engloba a versão Slim. Dados que comprovam que o console portátil da Sony não atingiu o esperado pelos seus desenvolvedores.

Entretanto vale destacar que o respectivo sucesso do console portátil da Sony foi afetado tanto pela competição ativa com a rival Nintendo, quanto pelo fato de o mercado de games para smartphones e tablets terem virado uma tendência mundial.

Um cenário que acabou apresentando um desgaste e posterior declínio que afetou a produtividades e consequentemente o desenvolvimento do PlayStation Vita.

Fontes: Polygon, Gematsu e Famitsu

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário