Sony e Microsoft anunciaram oficialmente parceria estratégica

A Sony e a Microsoft anunciaram nesta quinta-feira, dia 16 de maio de 2019, que as duas empresas serão parceiras em novas soluções baseadas em nuvem para experiências de jogos e soluções de inteligência artificial. O anúncio das companhias destaca que a nova parceria visa trazer inovações para melhorar as experiências dos clientes em suas plataformas de entretenimento.

De acordo com as informações do comunicado oficial divulgadas pela Microsoft, as duas empresas explorarão o desenvolvimento conjunto de futuras soluções de nuvem no Microsoft Azure para oferecer suporte a seus respectivos serviços de streaming de conteúdo e jogos. Além disso, as duas empresas explorarão o uso das soluções atuais baseadas em datacenter do Microsoft Azure para os serviços de streaming de conteúdo e jogos da Sony.

Essa parceria também incluiu no memorando de acordo, que a Sony e a Microsoft também explorarão a colaboração nas áreas de semicondutores e IA.

Para semicondutores, isso inclui o potencial desenvolvimento conjunto de novas soluções inteligentes de sensores de imagem. Integrando os avançados sensores de imagem da Sony com a tecnologia Microsoft Azure AI de maneira híbrida em toda a nuvem, além de soluções que aproveitam os semicondutores da Sony e a tecnologia de nuvem da Microsoft. Ou seja, as empresas pretendem oferecer recursos aprimorados para clientes corporativos.

Quanto aos termos de inteligência artificial, as empresas explorarão a incorporação da plataforma e das ferramentas avançadas de inteligência artificial da Microsoft nos produtos de consumo da Sony, para fornecer experiências de IA altamente intuitivas e fáceis de usar.

Sony e Microsoft anunciaram oficialmente parceria estratégica

Destacamos que a nova parceria estratégica anunciada pelas companhias foi selada pelo presidente e CEO da Sony, Kenichiro Yoshida (à esquerda na foto) e pelo CEO da Microsoft, Satya Nadella (à direta na foto). O anúncio foi finalizado explicando que no futuro, as duas empresas compartilharão informações adicionais quando disponíveis.

Fonte: Microsoft News

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário