SONY | Estúdio anuncia novos adiamentos em suas produções

A Sony anunciou várias mudanças em seu calendário de lançamento para 2021. Assim como já era esperado, os estúdios de Hollywood que ainda não tem uma alternativa digital começaram a adiar seus próximos lançamentos de cinema.

Por conta da pandemia do novo Coronavírus muitas filmagens foram canceladas e produções ainda, por isso o adiamento das estreias é inevitável. No caso da Sony esses adiamentos já vinha ocorrendo como é o caso dos filmes abaixo:

Cinderella

Cinderella

A nova versão musical de “Cinderella”, estrelada por Camila Cabello  trocou sua data de estreia de fevereiro para o meio de julho. A produção irá competir com o lançamento da continuação de “Space Jam”, da Warner. Porém, Cinderella chega somente aos cinemas, diferente das produções da Warner que estreiam também no HBO Max.

Pedro Coelho 2: O Fugitivo

O longa também está trocando sua data de estreia, da Páscoa em abril por uma estreia em 11 de junho. Nessa data o filme será o único lançamento previsto.

Em Pedro Coelho 2: O Fugitivo, Bea, Thomas e os coelhos construíram uma família improvisada. Quando o coelho arteiro decide se aventurar para além do jardim, encontra um mundo onde não é mais o protagonista rebelde e suas travessuras não são admiráveis. Agora, sua família arrisca tudo para conseguir achá-lo, enquanto ele encara uma jornada de autoconhecimento.

Ghostbusters: Mais Além

Já “Ghostbusters: Mais Além”, continuação de “Os Caça-Fantasmas 2” (1986), trocou a estreia do mês de junho para o dia 11 novembro. Nessa nova data o filme será o grande lançamento da semana.

Diferente do filme de 2016, o novo longa vai uma continuação direta dos filmes originais e marca  o retorno de Sigourney Weaver como Dana Barrett. A trama focará em uma nova família: Carrie Coon será mãe solteira dos personagens de Finn Wolfhard McKenna Grace.

Uncharted

Tom Holland em Uncharted

A novidade nos adiamentos é a adaptação do game “Uncharted”, que terminou de ser filmada em outubro passado. O longa estrelado por Tom Holland (o Homem-Aranha) estava previsto para estrear ainda na metade deste ano, porém sofreu seu primeiro adiamento e agora está marcado para fevereiro de 2022.

Morbius

Outra produção da Sony que deve sofrer alteração em sua data de estreia muito em breve é o novo filme de Jared Leto, Morbius, próximo longa focado em um vilão dos quadrinhos.

Inicialmente o longa pode competir com 007 – Sem Tempo para Morrer que sofreu um adiamento e deve estrear na mesma data programada até então para Morbius.

Confira também: THE MANDALORIAN | Filmagens da terceira temporada podem começar em agosto

Lançamentos simultâneos streaming e cinema

Uma das formas de minimizar os prejuízos que indústria cinematográfica sofreu em 2020 foram os lançamentos simultâneos dos filmes nas plataformas de streaming. Um grande exemplo dessa estratégia foram a Warner e a Universal.

A Warner apostou em lançar seus filmes nos cinemas mas também disponibilizá-los no HBO Max, o que muitos achavam que pudesse ser um tiro acabou sendo uma jogada certeira. Um grande exemplo disso foi o sucesso de Mulher-Maravilha 1989 que seguiu esse plano de lançamento.

Porém, nem todos os estúdios optaram ainda por essa estratégia e não tem uma plataforma ou ainda não tem parceira com nenhum streaming. Um caso diferente é o da Disney que mesmo com sua plataforma própria, Disney+, optou por adiar alguns títulos como Viúva Negra e lançar outros só no streaming como por exemplo: Mulan e Soul.

Com todas essas questões é possível que muitos adiamentos ainda ocorram, já que algumas filmagens ainda estão paralisadas. Apesar de muitos lugares já possuírem vacinação, a pandemia ainda existe e portanto, a indústria do cinema ainda está vulnerável à ela.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar