Sony finaliza compra do Crunchyroll e PS Plus pode receber novidades

No começo dessa semana, a Sony finalmente concluiu o processo de compra do Crunchyroll. Com isso, novidades podem estar chegando ao PS Plus.

Sony finaliza compra do Crunchyroll e PS Plus pode receber novidades (Imagem: Divulgação/PlayStation Plus | Crunchyroll)

No início dessa semana, a Sony Pictures Entertainment finalmente finalizou o processo de compra do Crunchyroll, plataforma de streaming especializada em animes. As negociações começaram em dezembro de 2020, quando a AT&T Inc., empresa responsável pelo Crunchyroll, concordou em vender a plataforma para a Sony.

Disponível em mais de 200 países e com uma base que ultrapassa 120 milhões de usuários registrados, o Crunchyroll é atualmente a principal plataforma de streaming de animes, mangás, jogos mobiles e mercadorias relacionadas a este universo.

Na nota da Sony Pictures divulgando a conclusão das negociações, Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony Group Corporation, fez a seguinte declaração (tradução do Tech News Brasil):

Nós estamos empolgados em receber o Crunchyroll ao Grupo Sony. Anime é uma mídia em rápida expansão que cativa e inspira emoção em audiências ao redor do mundo. O alinhamento do Crunchyroll com a Funimation [outra empresa especializada em animes japoneses que está inteiramente sob a direção do Grupo Sony desde 2019] nos permitirá estar ainda mais próximos dos criadores e dos fãs que são o coração da comunidade de anime. Esperamos poder oferecer, através de animes, ainda mais conteúdos incríveis que encham o mundo de emoções“.

Além disso, a nota também revela o valor pago pela Sony: USD$ 1.175 bilhão (um pouco mais de 6 bilhões de reais em conversão direta).

Possíveis novidades para o PlayStation Plus

A finalização da compra do Crunchyroll pela Sony acendeu rumores sobre possíveis novidades para o PlayStation Plus, serviço de assinatura que permite aos jogadores de PlayStation 4 e PlayStation 5 terem acesso aos servidores on-line da Sony e a jogos e outras recompensas distribuídas mensalmente.

Segundo os rumores, a Sony estaria estudando a possibilidade de lançar uma versão premium do PlayStation Plus, garantindo aos assinantes desta versão acesso completo ao Crunchyroll por uma assinatura um pouco mais cara.

O rumor surge alguns dias após a Microsoft firmar uma parceria com o Crunchyroll, dando 3 meses grátis de Xbox Game Pass (plataforma de streaming de jogos para Xbox e PC) para assinantes do streaming de animes.

A Sony ainda não se pronunciou publicamente sobre estes rumores. Porém, agora que a empresa é proprietária do Crunchyroll, tornar o acesso à plataforma mais acessível para assinantes de serviços como o PlayStation Plus é bastante plausível. Resta-nos esperar por cenas dos próximos capítulos.

Fontes: Sony Pictures e Eurogamer

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário