Sony lança estúdio PlayStation Productions para explorar títulos de videogame

A empresa norte-americana fabricante de consoles e jogos eletrônicos, Sony Interactive Entertainment, subsidiaria da Sony Corporation, revelou ao The Hollywood Reporter nesta segunda-feira, dia 20 de maio de 2019, o lançamento de um  novo empreendimento da Sony, um estúdio de produção intitulado PlayStation Productions.

De acordo com informações exclusivas levantadas pelo Diário Prime, o novo estúdio de produção, PlayStation Productions, visa explorar o extenso catálogo e franquias de videogames da Sony para cinema e televisão.

O novo empreendimento está sendo dirigido por Asad Qizilbash e supervisionado pelo presidente da SIE Worldwide Studios, Shawn Layden. Foi destacado ainda que o novo estúdio PlayStation Productions já está produzindo sua primeira lista de projetos e se estabeleceu no lote da Sony Pictures, empresa pertencente da Sony, em Culver City.

Temos 25 anos de experiência em desenvolvimento de jogos e isso criou 25 anos de grandes jogos, franquias e histórias. Sentimos que agora é um bom momento para analisar outras oportunidades de mídia em streaming, filme ou televisão para dar vida a nosso mundo em outro espectro”. disse Layden.

A Sony conta com uma biblioteca com mais de 100 propriedades originais, que vão desde aventura a ficção científica, passando por mistério e terror, ou seja, a PlayStation Productions possui uma vasta gama de conteúdos prontos para adaptação. Conforme relatado a Sony Pictures Entertainment ajudará na distribuição, mas a produção dos projetos será realizada pela PlayStation Productions.

Em vez de licenciar nosso IP para os estúdios, sentimos que a melhor abordagem era desenvolver e produzir para nós mesmos. Um, porque estamos mais familiarizados, mas também porque sabemos o que a comunidade PlayStation adora.”, disse Qizilbash.

Layden e Qizilbash veem a diversidade da biblioteca da PlayStation Productions como um dos seus principais motivos de sucesso, isso por conta da sua parceria com a Sony Pictures, que garantirá tempo para que possam realizar projetos de cinema e televisão que correspondam à qualidade do seu material de origem videogame .

Este é um projeto de paixão para mim, ser a primeira entidade de jogo a fazer algo duradouro e significativo em um meio completamente diferente é algo que nós gostaríamos de ver aqui na PlayStation Productions.“, disse Layden ao encerrar o anúncio.

Fonte Internacional: The Hollywood Reporter

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário