Sony libera programa Cross-Play de Rocket League entre PS4 e outros consoles

A Sony anunciou na última segunda-feira, dia 14 de janeiro de 2019, via blog oficial da PlayStation, que agora o jogo eletrônico de futebol veicular Rocket League desenvolvido e publicado pela Psyonix entrou no programa Beta da PlayStation Cross-Play.

Isso significa que jogadores que possuem o jogo no PlayStation 4 poderão jogar aleatoriamente contra jogadores de outros consoles, como Nintendo Switch, Xbox One e Steam PC, em todos os tipos de correspondência Online.

O anúncio de hoje é importante para nós aqui na Psyonix, porque sabemos o quanto a nossa comunidade quer suporte completo em várias plataformas há algum tempo. É por sua causa, nossos fãs e nossos generosos parceiros em todos os sistemas e serviços que tornaram isso possível em primeiro lugar. Em nome de toda a equipe, OBRIGADO por sua paixão e persistência enquanto continuamos a fazer o melhor para tornar a Rocket League a melhor experiência que podemos.”, comentou Jeremy Dunham, vice-presidente de publicação na Psyonix.

A Sony ressaltou que as configurações de Reprodução Compatível com Várias Plataformas está ativada por padrão, no entanto para acessa-la basta seguir as instruções abaixo.

Acesse as opções nesta ordem

  1. Menu Principal
  2. Opções
  3. Selecione Reprodução Compatível com Várias Plataformas na guia Jogabilidade

O anuncio da companhia também explicou que a primeira atualização deste ano, que ocorrerá em breve, trará um sistema de “festas entre plataformas”, que permitirá que os jogadores façam parcerias com amigos em qualquer plataforma com o pressionar de alguns botões.

A empresa destacou, no entanto, que já é possível jogar com outros jogadores de outras plataformas antes das festas de plataformas múltiplas, e para isso basta seguir as instruções abaixo.

Selecione as opções nesta ordem

  1. Reproduzir no Menu Principal
  2. Correspondência Particular
  3. Criar ou Entrar na Partida Privada

E prontinho agora você já está definido para jogar contra amigos em outros consoles.

Fonte: Blog Playstation

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário