Sony quer recompensar jogadores mais leais de PlayStation com prêmios exclusivos; veja como participar

A Sony anunciou um novo programa que oferecerá recompensas aos jogadores de PlayStation mais fiés. Confira os detalhes!

Na quinta-feira passada (14), a Sony anunciou que um novo programa de fidelidade totalmente gratuito está sendo produzido e promete oferecer recompensas generosas para os participantes, que podem ser desde fundos resgatados para a carteira da PSN até jogos disponíveis na PlayStation Store.

Confira mais detalhes sobre essa novidade a seguir, entendendo o que é esse programa, como participar dele, quais são as atividades e quando ele será lançado.

PlayStation Stars: novo programa de fidelidade da Sony

Nomeado PlayStation Stars, a ideia por trás do do programa é oferecer uma série de atividades e campanhas para os jogadores de PS4 ou PS5, envolvendo um sistema de pontos que podem ser trocados por recompensas variadas, semelhante ao Microsoft Rewards, do Xbox.

Segundo uma postagem no Blog oficial da Sony, todos que se inscreverem no programa ganharão pontos automaticamente para comprar jogos na loja da PlayStations. Embora ainda não haja muitas informações sobre o programa, provavelmente os pontos serão úteis para aplicar descontos para jogos.

Sony quer recompensar jogadores mais leais de PlayStation com prêmios exclusivos; veja como participar (Imagem: Reprodução/ PlayStation.Blog)
Sony quer recompensar jogadores mais leais de PlayStation com prêmios exclusivos; veja como participar (Imagem: Reprodução/ PlayStation.Blog)

Por enquanto, tudo o que podemos fazer é esperar até que mais informações sejam reveladas sobre o programa. O PlayStation Stars pode ser caracterizado como uma forma de Sony  aumentar a fidelidade dos seus fãs e ao mesmo tempo atrair novos jogadores, pois a empresa japonesa acabou perdendo espaço no mercado de jogos devido ao Xbox Game Pass da Microsoft.

Como participar do PlayStation Stars?

As informações ainda estão muito escassas, e ainda não foi confirmado se o programa estará disponível para o novo PlayStation Plus, o serviço de streaming de jogos da Sony.

Porém, segundo o que sabemos até agora, aqueles que forem assinantes do PlayStation Plus também ganharão pontos automaticamente. Pelo que foi revelado até agora, será necessário apenas se inscrever no programa e pronto: você terá acesso a todas as atividades de forma gratuita.

Quais são as atividades disponíveis nele?

As atividades variam bastante. Uma delas é o “check-in mensal”, que consiste em você apenas jogar um jogo disponível na sua biblioteca para ganhar pontos. Mas há atividades mais complexas, que consistem em ganhar troféus e torneios disputados contra outros jogadores. Além disso, se você “platinar” um jogo, ou seja, desbloquear todas as suas conquistas, você receberá pontos extras.

Outra coisa que estará disponível no PlayStation Stars é uma recompensa chamada “colecionáveis digitais”, que consistirá em figuras de personagens e itens de jogos que os fãs adoram, só que em versões digitais ao invés de físicas.

Quando o programa chegará no Brasil?

Ainda não foi revelado uma data de lançamento do programa, e ainda não se sabe quais são os primeiros países que receberão acesso ao PlayStation Stars.

Mesmo que ainda não se saiba quando o programa será lançado, é muito provável que o lançamento acontecerá até o final do ano.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Próximo Assassin’s Creed tem ambientação revelada

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário