Rumor: Sony está trabalhando em concorrente do “Xbox Game Pass”

Serviço teria três níveis de assinatura e seria lançado no começo do ano que vem.

Rumor: Sony está trabalhando em concorrente ao "Xbox Game Pass" (Imagem: Reprodução/PlayStation | Xbox)
Rumor: Sony está trabalhando em concorrente do “Xbox Game Pass” (Imagem: Reprodução/PlayStation | Xbox)

Atualmente, a Microsoft está anos-luz à frente da Sony quando o assunto é a disponibilização de um serviço de assinatura de jogos. O Xbox Game Pass funciona como uma espécie de “Netflix de jogos”, com centenas de títulos disponíveis para download nos consoles da Microsoft, no PC e também nos smartphones através de Cloud Gaming. Porém, os dias de reinado absoluto por parte do Xbox Game Pass podem estar com os dias contados, pois a Sony está supostamente trabalhando em um concorrente direto ao serviço da Microsoft.

De acordo com o site Bloomberg, a divisão do PlayStation da Sony está trabalhando em um serviço de assinatura de jogos que vai unir o PlayStation Plus e o PlayStation Now em uma mesma plataforma. O serviço, identificado através do codinome “Spartacus” (esse não será o nome definitivo), terá uma assinatura mensal fixa e disponibilizará aos assinantes uma lista de jogos clássicos e modernos.

Além disso, as fontes às quais o Bloomberg teve acesso mencionaram três possíveis níveis de assinatura deste novo serviço da Sony. No nível 1, os assinantes teriam acesso às vantagens já disponíveis no PlayStation Plus. No nível 2, eles também teriam acesso a uma vasta lista de jogos disponíveis para PlayStation 4 e PlayStation 5. Já o nível 3 de assinatura garantiria ao assinante acesso também a demonstrações, streaming de jogos através da Nuvem e um acervo de jogos clássicos do PS1, PS2, PS3 e PSP.

Ainda não há rumores sobre de quanto seria a assinatura desse novo serviço da Sony, mas fontes internas sugerem que ele vai ser lançado na próxima Primavera dos Estados Unidos, ou seja, entre março e junho de 2022.

Gostou dessa notícia sobre o possível concorrente da Sony ao Xbox Game Pass? Pois confira também:
Confira os jogos do PlayStation Plus de Dezembro de 2021

Fonte: Bloomberg

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário