“Sorte de Quem?”: conheça o novo suspense que acabou de chegar à Netflix

Um novo filme estrelado por Lily Collins (a Emily em Paris) acaba de estrear na NetflixSorte de Quem? é um suspense dramático que deve contar uma história de “sequestro” de um jeito pouco convencional.

Dirigido por Charlie McDowell, o longa traz claras referência ao trabalho do cineasta Alfred Hitchcock e tem na sua equipe de roteiristas o nome de Andrew Kevin Walker, o roteirista de Seven: Os Sete Pecados Capitais.

Com uma bela equipe, tanto técnica quanto de elenco, é de se esperar que esse seja um filmão, mas será que a conclusão desse trabalho é realmente tão interessante quanto aparenta?

Confira detalhes e se realmente vale a pena assistir Sorte de Quem? na Netflix.

Sobre Sorte de Quem?

sorte-de-quem-conheca-o-novo-suspense-que-acabou-de-chegar-a-netflix

Nesse filme, um homem vê seus planos darem errado quando, após invadir a casa de férias de um bilionário da tecnologia, é surpreendido pela chegada inesperada do homem e sua esposa.

Dessa forma, ele é obrigado a fazer com que os dois sejam seus reféns, ainda que suas reações não sejam exatamente as esperadas para uma situação como essa.

Produção

Sorte de Quem? é um filme concebido e inteiramente filmado durante a pandemia de Covid-19. Por isso mesmo, sua história foi construída para ter um elenco enxuto e uma equipe de produção também bastante pequena.

Como já dito, o longa-metragem é um filme de Charlie McDowell que, a título de curiosidade, é também o marido de Lily Collins e dirigiu a atriz pela primeira vez.

Além do autor de Seven, o roteiro do filme também é assinado por Justin Lader, Jason Segel e o próprio McDowell.

Elenco

O elenco desse novo suspense da Netflix é realmente pequeno, mas composto de grandes nomes do cinema e da TV.

Jesse Plemons é quem dá vida ao bilionário “sem nome”, dono da casa que foi invadida, e é feito de refém ao lado da esposa.

Além de seus inúmeros trabalhos na TV e no cinema, a maior novidade esse ano sobre o ator é que ele finalmente conseguiu sua primeira indicação ao OscarEle está concorrendo na categoria de Ator Coadjuvante por seu papel no filme Ataque dos Cães. 

Jason Seagal, além de contribuir para a construção da história, também dá vida ao “bandido” do filme.

Seagal é mais conhecido por seus trabalhos na comédia, sendo seu papel mais marcante o de Marshal Erickson na sitcom How I Met your Mother.

Por fim, Lily Collins provavelmente dispensa apresentações e atualmente pode ser vista como a protagonista da série da Netflix Emily em Paris.

Outro nome que também é creditado no elenco é o de Omar Leyva.

Vale a pena assistir Sorte de Quem? na Netflix?

Sorte de Quem definitivamente não é o tipo de filme que vai conseguir agradar todo mundo, mas ele está longe de ser um filme ruim.

Com um começo lento e uma história que inicialmente parece apenas mais um caso de roubo, é preciso paciência para se acostumar com o ritmo do longa e entender que, de algumas formas, ele apresenta um tipo de sátira e não pode ser visto como uma obra realista em sua totalidade.

Maior exemplo disso é a estranheza das atitudes dos “reféns”, que com certeza não assumem a postura que alguém “comum” teria em um caso delicado como o deles, independente de sua posição social.

Para além disso, esse é um filme que apresenta três personagens bastante interessantes e inesperados, com caminhos que podem beirar o absurdo em alguns momentos.

O elenco não nega os milhares de dólares que valem, e entregam atuações coerentes com o que lhes é pedido. A direção é competente e realmente consegue prestar a homenagem pensada a sua referência de Hitchcock. 

Enfim, um filme com um final que pode surpreender algumas pessoas e desagradar muita gente também. De uma forma ou outra, vale dar uma chance ao longa e decidir se vai ou não até o fim de sua uma hora e meia de duração.

CONFIRA Também:

Netflix | Procon irá averiguar planos de cobrar taxas por compartilhamento de senha

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar