Spotify está testando sugestões de podcasts junto as recomendações de músicas

O portal online de notícias e mídia, The Verge, divulgou na última quarta-feira, dia 01 de maio de 2019, testes do Spotify que pode significar que a plataforma de streaming vai, em um futuro próximo, implementar uma ferramenta de recomendação de podcast que oferece listas de reprodução de podcasts.

Os testes, intitulado Your Daily Drive, mostram um serviço que apresenta vários episódios curtos de podcasts, aparentemente todos em português, colocados ao lado de sugestões de músicas personalizadas em uma lista de reprodução para o disco funcionar.

Destacamos que os podcasts não foram feitos pelo Spotify, trata-se de um pacote com dois programas brasileiros. Os testes foram apresentados em uma playlist do editor sênior do The Verge, Dan Seifert, que não fala e nem entende português brasileiro.

No começo deste ano o Spotify já adquiriu as redes de podcast Gimlet Media e Parcast , e planeja investir muito mais em aquisições relacionadas à indústria de podcasts, bem como a plataforma de criação e hospedagem orientada para podcaster Anchor. Ou seja, a plataforma deve estar planejando criar mais programas próprios, exclusivos e de qualidade do Spotify.

Estamos sempre testando novos produtos e experiências, mas não temos mais notícias para compartilhar neste momento“, disse um porta-voz do Spotify em um comentário ao The Verge.

Ressaltamos que inicialmente trata-se apenas de testes, que ainda não contam com informações ou confirmações oficiais do Spotify, no entanto, esperamos  vê-lo logo no Spotify.

Fonte: The Verge

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário