Spotify começa a testar o “Discover”, um feed vertical de vídeos musicais

Até o Spotify entrou na onda da rolagem virtual de vídeos do TikTok,

Spotify começa a testar o "Discover", um feed vertical de vídeos musicais (Imagem: Reprodução/Twitter | Chris Messina)
Spotify começa a testar o “Discover”, um feed vertical de vídeos musicais (Imagem: Reprodução/Twitter | Chris Messina)

Nesta semana, o Spotify começou a testar um novo recurso em sua plataforma: “Discover” (“Descubra” em português), uma espécie de feed de vídeos musicais em formato vertical que que tem uma nítida inspiração no TikTok. Embora a novidade ainda não esteja disponível para todos, ela já apareceu na versão de testes mais recente do Spotify para iOS e alguns usuários já conseguiram testá-la em primeira mão.

Ao que tudo indica, a ideia do Discover é ajudar os usuários do Spotify a descobrirem novas músicas e novos artistas de forma mais rápida, intuitiva e visual. Para navegar entre as descobertas, os usuários vão poder deslizar para cima ou para baixo e, caso tenham gostado de alguma das músicas, apertar em um ícone de coração para adicioná-la às músicas curtidas.

A novidade também vai permitir que os artistas da plataforma criem vídeos como acompanhamento às suas músicas. Você pode conferir um exemplo no tweet abaixo, feito por Chris Messina, um dos primeiros a notar a novidade na versão de testes do Spotify:

Ainda não sabemos como o Discover do Spotify vai funcionar na prática, já que não sabemos nem mesmo se ele vai sair da versão de testes e chegar à versão definitiva do app. Porém, novidades devem ser divulgadas pela plataforma nos próximos meses.

Fonte: Twitter.com/chrismessina

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.
FacebookLinkedin

Deixe seu comentário

15 + 13 =