Star Plus: Disney muda o nome da marca ‘Fox’ para ‘Star’ no Brasil

Em um comunicado à imprensa ocorrido na última quinta-feira (17), a Disney anunciou que vai mudar o nome da marca ‘Fox’ para ‘Star’ no Brasil, já preparando terreno para o lançamento do Star Plus no país.

O Star Plus vai ser o novo serviço de streaming da Disney, que chega ao Brasil em junho de 2021.  Ele vai ter um conteúdo mais diversificado (e mais adulto) que o Disney Plus, que possui apenas conteúdos livres para toda a família.

Os conteúdos da Fox, que hoje pertence à Disney, vão ser um dos atrativos do Star Plus. Foi para preparar o público para a nova marca que a Disney optou por mudar o nome da Fox para “Star”.

Star Plus
(Imagem: Reprodução/Disney)

A mudança só vai entrar em vigor, de fato, em fevereiro de 2021. Por exemplo, o hoje em dia conhecido como “Fox Channel” vai passar a se chamar “Star Channel”. O mesmo se aplica a outros canais da Fox, com exceção dos canais Fox Sports, que vão mudar apenas em dezembro de 2021.

A decisão surpreendeu o grande público. Afinal, foi uma decisão bastante drástica da Disney. Embora não tanto quanto no exterior, o nome Fox já estava bastante consolidado no Brasil. Segundo Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company Latin America, em comunicado oficial::

[…] Star dará continuidade ao legado de sucesso da Fox, já consolidado por muitos anos, e também adicionará outras inovações relevantes. The Walt Disney Company Latin America, portanto, confirma sua missão de atingir todos os segmentos e públicos com conteúdos relevantes em toda a gama de entretenimento audiovisual”.

A mudança indica que a Disney realmente vai investir pesado no lançamento do Star Plus na América Latina.

Star Plus: o que esperar do novo streaming da Disney?

A premissa do Star Plus é a de incluir produções dos estúdios da Disney que não cabem no Disney Plus. Isso porque o Disney+ é focado em um conteúdo livre para todos os públicos.

O Star Plus, por sua vez, vai poder incluir conteúdos com restrição de público. Por exemplo, séries para maiores de 16 ou 18 anos que possuem violência mais explícita, nudez, uso de drogas etc. Como The Walking Dead, que foi produzida pela AMC, mas distribuída pela Fox. Ou até mesmo animações mais adultas, como, por exemplo, The Simpsons. A Disney deixou a animação de fora do Disney Plus em novembro já com a ideia de lançá-la no Star Plus.

Além disso, o catálogo do Star Plus vai incluir produções criadas originalmente para o Hulu, além de transmissões ao vivo de esportes pela ESPN. O que certamente vai abalar e muito a hierarquia da TV aberta em relação à transmissão de esportes como o Futebol, por exemplo.

Entretanto, a decisão de o Star Plus ser lançado como um serviço à parte na América Latina vem desagradando os consumidores. Afinal, em outras regiões do mundo, a marca “Star” vai entrar como uma categoria no próprio Disney Plus. Para ter acesso, os assinantes do Disney Plus vão precisar pagar um pequeno valor mensal a mais.

No Brasil e em outros países da América Latina, entretanto, o Star Plus vai chegar como um serviço totalmente à parte. Ele vai exigir, portanto, uma nova assinatura.

Lançamento do Star Plus no Brasil

A Disney pretende lançar o Star Plus no Brasil e no restante da América Latina em junho de 2021. A mudança do nome “Fox” para “Star”, entretanto, passa a valer já a partir de fevereiro do ano que vem.

Ainda não sabemos qual vai ser o valor de assinatura do Star Plus, que, como comentamos, chega como um serviço à parte. Entretanto, é bem possível que a Disney crie um pacote que inclua as duas assinaturas com um bom desconto.

Assim que a Disney divulgar mais informações sobre o lançamento do Star Plus no país, nós, do Tech News Brasil, vamos noticiar em primeira mão!

Por enquanto, conta para a gente o que você achou da Disney mudar o nome “Fox” para “Star” antes do lançamento do Star Plus no país. Para isso, basta usar a seção de comentários abaixo!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.
FacebookLinkedin

Deixe seu comentário

5 + 8 =