Star Plus | Vídeo confirma mudança do nome ‘Fox’ para ‘Star’ no Brasil

Em dezembro de 2020, noticiamos aqui no Tech News Brasil que a Disney mudaria o nome da marca ‘Fox’ para ‘Star’ no Brasil. Agora, em janeiro de 2021, a divulgação de um vídeo confirma a mudança dos nomes.

O vídeo, que é também um comercial, mostra alguns dos títulos do catálogo da Fox e termina com a transformação do nome ‘Fox’ para ‘Star’. Confira o vídeo oficial abaixo:

O motivo para a mudança tem relação com o lançamento de um novo serviço de streaming da Disney, o Star Plus. O catálogo do Star Plus vai incluir muitos títulos da 21st Century Fox, estúdio que pertence à Disney desde dezembro de 2017.

É justamente para preparar a chegada do Star Plus no Brasil que a Disney está mudando o nome da marca no Brasil. Por conta da mudança, canais como o ‘Fox Channel’, que em breve vai passar a se chamar ‘Star Channel’.

Em dezembro de 2020, Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company Latin America, fez a seguinte declaração em um comunicado oficial à imprensa:

[…] Star dará continuidade ao legado de sucesso da Fox, já consolidado por muitos anos, e também adicionará outras inovações relevantes. The Walt Disney Company Latin America, portanto, confirma sua missão de atingir todos os segmentos e públicos com conteúdos relevantes em toda a gama de entretenimento audiovisual”.

A mudança, entretanto, não entra em vigor imediatamente. A transição completa vai acontecer apenas em fevereiro, quando os nomes da marca vão realmente mudar no Brasil. Porém, a Disney ainda não divulgou a data oficial.

Entenda o lançamento do Star Plus no Brasil

Como comentamos, o Star Plus é o novo serviço de streaming da Disney, seguindo o lançamento do Disney Plus em novembro de 2020. Ele chega ao Brasil em junho de 2021, em data ainda a ser confirmada pela Disney.

A ideia do Star Plus é a de reunir conteúdos que não se encaixam muito bem no Disney Plus, que tem uma pegada mais “livre para toda a família”. Ou seja, animações, filmes e séries que podem ser curtidas por qualquer indivíduo, em qualquer faixa etária.

Já o Star Plus vai incluir conteúdos mais específicos para determinados públicos. Filmes de terror, por exemplo, ou com cenas de violência, consumo de drogas etc. Um filme assim jamais se encaixaria no Disney Plus, mas vai se encaixar bem no Star Plus.

Star Plus
(Imagem: Reprodução/Disney)

Um exemplo é The Walking Dead, série que foi produzida pela AMC, mas distribuída pela Fox. É possível, portanto, que a série esteja disponível no Star Plus. Entretanto, isso é apenas especulação. Afinal, a Disney ainda não divulgou o catálogo do serviço. Ainda assim, uma cena da série aparece no vídeo mencionado no começo deste artigo, o que pode ser um forte indício de que al estará, sim, presente.

Esse, inclusive, foi o motivo para a animação ‘Os Simpsons’ ficar de fora do Disney Plus, contendo apenas alguns poucos episódios e alguns dos filmes no serviço. A ideia é que a animação esteja completa no Star Plus, o que sem dúvidas vai atrair bastante assinantes.

Outro grande destaque do Star Plus vai ser a transmissão ao vivo de diversos esportes pela ESPN, que pertence à ABC (que por sua vez pertence à Disney). O que é algo inédito no Brasil e pode abalar e muito a estrutura dos canais de TV aberta.

Star Plus vai ter uma assinatura à parte do Disney Plus?

Ao que tudo indica, sim. O que surpreendeu negativamente o público brasileiro. Afinal, no exterior, as produções com o selo ‘Star’ entraram no catálogo do Disney Plus. Entretanto, os assinantes, para ter acesso às produções, precisaram pagar um pouco a mais na assinatura mensal.

Star Channel
(Imagem: Reprodução/Disney)

Já no Brasil, o Star Plus vai chegar como um serviço de streaming próprio. Portanto, completamente separado do Disney Plus. Os interessados por ambos os serviços vão precisar pagar duas assinaturas.

Entretanto, é bem provável que a Disney crie uma opção de combo que reúna as duas assinaturas em uma só, com um desconto considerável. Porém, até o momento, a empresa não divulgou nenhuma informação a respeito do valor ou da possibilidade de combos.

E aí, o que você achou dessa mudança no nome da marca ‘Fox’ para ‘Star’ no Brasil? Acha que foi uma boa estratégia da Disney? Está pensando em assinar o Star Plus no lançamento do serviço em junho, ou vai ficar apenas no Disney Plus, mesmo? Pois conta para a gente aí nos comentários!

Alexandre Garcia
Redator da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês e pós-graduando em Teoria da Literatura pela PUC-PR, tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário

seis + cinco =