Star Wars Day: Tudo sobre a série “Obi-Wan Kenobi” que chega esse mês ao Disney Plus

“May the 4th be with you”! Hoje é comemorado o Dia Mundial de Star Wars e claro que nós aqui do Sobre Sagas não iríamos deixar a data passar em branco. Então, para celebrar o Star Wars Day a gente separou um compilado de informação sobre a tão aguardada série Obi-Wan Kenobi que chega esse mês ao Disney Plus.

Desde que foi anunciado que um spin-off do personagem icônico da franquia estava sendo planejado, os fãs ficaram encantados, mas apreensivos, já que mais de uma vez foi provado que nem tudo pode dar certo quando se mexe com personagens canônicos de Star Wars.

A confirmação de que o próprio Ewan McGregor reviveria Obi-Wan mais uma vez, apaziguou um pouco o receio, e é fato que essa é, provavelmente, a produção Star Wars pós-segunda trilogia mais aguardada da história da franquia.

Confira a seguir todas as informações que nós já temos sobre Obi-Wan Kenobi e as novidades que já surgiram sobre a série nesse 4 de maio.

Sinopse de Obi-Wan Kenobi

star-wars-day-tudo-sobre-a-serie-obi-wan-kenobi-que-chega-esse-mes-ao-disney-plus

Ambientada 10 anos após a queda da República Galáctica vista em A Vingança dos Sith (2005), a série de Obi-Wan Kenobi começa com o antigo mestre Jedi ainda se adaptando a sua nova vida reclusa no planeta Tatooine.

Atormentado pelo fracasso com seu aprendiz e melhor amigo Anakin Skywalker, que se tornou o Lorde das Trevas conhecido como Darth VaderObi-Wan passa seus dias vigiando o filho de AnakinLuke, tentando manter a criança protegida mesmo que à distância.

Sua permanência no exílio, no entanto, deve ser desafiada e ele embarcará em uma missão importante onde deverá confrontar antigos conhecidos e ser colocado no radar do temido Império.

Onde a série se encaixa na cronologia de Star Wars

Obi-Wan Kenobi se encaixa na cronologia de Star Wars entre os filmes A Vingança dos Sith, terceiro filme da segunda trilogia, e Uma Nova Esperança, primeiro filme da trilogia clássica dos anos 80.

Em se tratando do universo expandido de Star Wars, a série do icônico Mestre Jedi se passa após os eventos da animação The Bad Bath e do filme (questionável) Han Solo: Uma História Star Wars, e antes dos eventos da animação Star Wars Rebels e do filme Rogue One: Uma História Star Wars.

Quem vai estar em Obi-Wan Kenobi

Diversos questionamentos surgiram em relação ao elenco e a antigos personagens clássicos que poderiam estar na nova série da LucasFilm quando a atração foi anunciada.

E para a felicidade dos fãs, foi confirmado que Hayden Christensen também retornaria à franquia para vestir o manto de Darth Vader mais uma vez.

Aliás, o ator revelou que ficou tão animado com o retorno à saga que fez uma intensa preparação para viver o vilão na série, já que antes havia assumido muito mais a personalidade de Anakin do que a do próprio Lorde Sith.

Em entrevista à Entertainment Weekly, Christensen disse que, além de rever todos os filmes da franquia, ele maratonou as animações de Star Wars que saíram posteriormente, no caso, as temporadas de The Clone Wars Rebels (ambas disponíveis no Disney Plus).

Foi interessante. Eles fizeram muito com esses personagens nesses programas. E eles exploraram ainda mais os relacionamentos. Havia coisas interessantes para aprender. Foi muito divertido voltar a mergulhar novamente neste mundo que continua a crescer e torna-se cada vez mais vasto,” disse o ator.

Outros atores que também estarão na série são:

  • Joel Edgerton e Bonnie Piesse que também estiveram na segunda trilogia de filmes e voltam a viver os tios de Luke Skywarker; 
  • Rupert Friend como Grande Inquisidor do Império;
  • Moses Ingram como Reva, outra inquisidora;
  • Indira Varma como uma oficial do Império;
  • Sung Gang como O Quinto Irmão.

Episódios e data de estreia

A nova série Star Wars da Disney foi construída para ser uma série limitada de 6 episódios.

A produção vai estrear na sexta-feira, dia 27 de maio de 2022, e irá seguir o modelo de lançamento semanal comum a outras séries do Disney Plus.

Claro que uma continuação nunca é totalmente descartada em casos de grande sucesso. Porém, é bom saber desde já que novas temporadas não estão exatamente nos planos.

Equipe de Produção

 equipe-de-producao-de-Obi-Wan-Kenobi.jpg

Obi-Wan Kenobi é uma série com direção de Debora Chow e que durante seu planejamento acabou passando por várias alterações em seu roteiro inicialmente escrito por Hossein Amini, já que os produtores acharam a premissa muito semelhante a da série The Mandalorian.

Com isso, Joby Harold foi contratado para reescrever a história, o que acabou resultando em um atraso de mais de um ano para o início das filmagens da série.

A trilha sonora deve ser outro ponto interessante da série, pois o tema principal foi composto por John Williams, mesmo responsável pelas trilhas clássicas de todos os filmes de Star Wars.

Novo trailer de Obi-Wan Kenobi

A Disney também não iria deixar que o Star Wars Day passasse apagado e por isso, nessa manhã, finalmente, foi divulgado o trailer completo de Obi-Wan Kenobi.

Nele, podemos ver o herói conversando com o tio de Luke e fugindo de uma série de perseguidores que, ao que parece, estão tentando levá-lo ao grande inimigo de qualquer jeito.

Confira abaixo:

CONFIRA Também:

Star Wars | Principais novidades aguardadas em 2022

E então, ansioso para o lançamento de Obi-Wan Kenobi no próximo dia 27? Conta pra gente quais as suas expectativas sobre a série aqui nos comentários e também nas redes sociais do Sobre Sagas.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar