Onde assistir Star Wars? A franquia está em algum serviço de streaming? Como ver de forma legal

A franquia de filmes Star Wars, criada por George Lucas, é uma das mais famosas de sci-fi e de todo o mundo. A série de filmes revolucionou o gênero de ficção científica e, com 9 filmes produzidos, foi uma das franquias que mais rendeu para os produtores dos filmes. Mas onde é possível assistir Star Wars legalmente hoje?

Sobre a franquia de Star Wars

Com milhões de fãs por todo o mundo, sempre que algo relacionado ao universo de Star Wars é anunciado, os fãs ficam em alvoroço para o lançamento. E, depois de muitos anos desde a primeira e segunda trilogia, muitas e muitas coisas foram criadas a partir do universo dos filmes, como animações, séries, jogos, histórias em quadrinhos etc.

Se você é um grande fã de Star Wars como muitos outros, ou caso não conheça muito da franquia nem tenha ouvido falar dos filmes, veja abaixo detalhes sobre a história dos filmes e em seguida em quais serviços de streaming você pode assisti-los.

A trilogia clássica

(Imagem: Reprodução/ teahub.io)
(Imagem: Reprodução/ teahub.io)

A trilogia clássica, criada nos anos 1970 e 1980, é a mais famosa das três trilogias, e conta a história sobre o período mais sombrio na história da galáxia, com a guerra entre o Império Galáctico e a Aliança Rebelde.

Com vários conflitos destrutivos por vários cantos da galáxia, os rebeldes conseguem infringir danos no Império. Porém, nem sempre saem vitoriosos, pois o Império, mesmo sendo derrotado em múltiplas batalhas, consegue permanecer poderoso.

Os rebeldes, que estão ficando cada vez mais encurralados, tentam de tudo para destruir o Império e livrar a galáxia da sombra dos Sith, os grandes ditadores que governam a galáxia com mãos de ferro.

A nova trilogia

(Imagem: Reprodução/ mtv.com)
(Imagem: Reprodução/ mtv.com)

Criada no início dos anos 2000, a nova trilogia conta a história do que ocorreu antes dos acontecimentos da primeira trilogia, com personagens que não estavam na trilogia clássica, mas que tiveram um papel de grande importância para a história dos filmes.

A nova trilogia mostra os acontecimentos que levaram à guerra que acontece na trilogia clássica, como a ascensão do Império Galáctico e o grande expurgo dos Jedi, que eram guardiões da paz da galáxia.

Novos conflitos são retratados nesta trilogia, dessa vez com novas nações da galáxia, como a República (antecessora do Império) e a Confederação de Sistemas Separatistas, que são vários sistemas estelares que querem independência da República, e que por isso iniciaram uma guerra civil na galáxia.

A trilogia da Disney

(Imagem: Reprodução/ whatculture.com)
(Imagem: Reprodução/ whatculture.com)

Os novos filmes de Star Wars criados pela Disney (dessa vez sem a participação de George Lucas) contam a história que se passa anos depois dos acontecimentos dos filmes da trilogia clássica, dessa vez com novos personagens e com outros que já tinham aparecido nos filmes anteriores.

A Primeira Ordem, a nova grande nação ditatorial, ressurgiu das cinzas do Império que havia sido destruído há muitos anos. Com seu governo fortemente autoritário, a Resistência foi criada com o objetivo de derrubar a Primeira Ordem e evitar uma nova era sombria na galáxia.

Onde assistir Star Wars

Todos os filmes de Star Wars, assim também como as séries que foram criadas a partir dos acontecimentos dos filmes e que contam histórias à parte, estão disponíveis no serviço de streaming Disney Plus.

O preço da assinatura da Disney Plus é de R$ 27,90 por mês e R$ 279,90 por ano, o que equivale a RS$ 23,32 por mês. Porém, na opção anual, a Disney concede um desconto de 2 meses, ou seja, ao invés do assinante ter que pagar 12 parcelas, somente 10 parcelas serão cobradas.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
5 filmes da Netflix que envolvem desastres climáticos

Eduardo PeresRedator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história. Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.
Fechar