Star Wars | Principais novidades aguardadas em 2022

O lançamento de O Livro de Boba Fett no finalzinho de 2021 não será o único respiro de Star Wars que veremos em 2022. Na verdade, o que se espera de Lucas Film e Disney está bem longe disso.

Com diversos anúncios do universo de Star Wars tendo acontecido em 2021, esperamos que 2022 seja repleto de novidades chegando a plataforma do Disney Plus

É claro que, com A Ascensão Skywalker ainda na memória, fica sempre o medo dos fãs em relação ao que vão fazer com o cânone desse épico daqui para frente. Porém, considerado o belo trabalho que tem sido feito em The Mandalorian e também o bom começo de O Livro de Boba Fett, é de se confiar que outros absurdos grotescos e indignantes não sejam mais cometidos… assim esperamos.

Confira a seguir tudo relacionado ao universo Star Wars que devem chegar em 2022.

Novidades Star Wars para telas em 2022

2022 será o ano das séries live-action e animações de Star Wars, sem nenhum filme programado para chegar aos cinemas nesse ano.

Andor

andor star wars 2022

Se você também acha que Rogue One foi o melhor live-action de Star Wars depois da trilogia dos anos 2000 (ou mesmo depois da trilogia original dos anos 80… sem julgamentos), em 2022 o filme ganhará uma série prequel.

Andor seguirá o capitão Cassian Andor durante suas missões como um espião rebelde, cinco anos antes dos acontecimentos de Rogue One.

A produção ainda não tem data exata para estrear no Disney Plus, mas deve chegar a partir do segundo semestre de 2022. Ao todo serão 12 episódios e Diego Luna retornará ao seu papel original como o protagonista da história.

The Mandalorian – Temporada 3

Para felicidade geral da nação, The Mandalorian retorna para a terceira temporada em algum momento no final de 2022.

Como você deve lembrar, diversas questões ficaram em aberto após a segunda temporada, e agora a curiosidade é por saber se, afinal, o Mandaloriano irá assumir a responsabilidade de resgatar Mandalore, e também se o pequeno Grogu (Baby Yoda) voltará a aparecer na história.

The Bad Batch – Temporada 2

The Bad Batch é mais uma animação primorosas que acompanha um grupo de clones, conhecidos como Os Mal Feitos, após o encerramento das guerras clônicas.

A animação explora uma história até então desconhecida pelos fãs da franquia.

A sequência ainda não tem data de lançamento, mas também deve chegar em 2022.

Obi-Wan Kenobi

Obi-Wan Kenobi star wars 2022

Por fim, a mais aguardada produção Star Wars dos últimos anos, é também a que inspira 100 tipos de medos em quem é fiel ao cânone da franquia.

A série de Obi-Wan Kenobi além de trazer Ewan McGregor de volta ao papel do mestre Jedi, também já confirmou o retorno de Haynden Christensen ao papel de Darth Vader.

De que forma o roteiro será trabalhado para não romper com a história original, não sabemos. Só ficamos na torcida para que essa não seja mais uma produção que mexe com personagens de arcos fechados e rompe com todo o sentido das duas primeiras trilogias da série. Oremos!

Videogames Star Wars em 2022

Para os fãs que também são gamers, 2022 reserva alguns lançamentos em videogames do universo SW. Confira.

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga

The Skywalker Saga deve chegar ao mercado em algum momento de 2022, apesar de ainda não ter uma data confirmada.

O jogo, que é o sexto e último da franquia LEGO Star Wars, reunirá as três trilogias de filmes Star Wars, e o jogador pode decidir a partir de qual episódio deseja começar sua jornada. O jogo é de mundo aberto e, segundo informações, terá um total de 45 níveis.

Plataformas: Windows, macOS, Xbox One e Series X, PlayStation 4 e 5, e Nintendo Switch.

Star Wars: Hunters

Star-Wars-Hunters-2022

Hunters é um jogo de combate de arena, também previsto para ser lançado em 2022, ainda que não haja uma data concreta para isso.

O game irá se passar no período pós-queda do Império e contará com uma variedade de personagens, entre eles, Stormtroopers, Caçadores de Recompensa, membros da Rebelião, entre outros.

Plataformas: Nintendo Switch, iOS e Android.

Quadrinhos e Livros de Star Wars

Sim, novos materiais literários da franquia também serão lançados em 2022.

Star Wars: Alta República

Em janeiro o departamento de publicações da Lucasfilm lançou mais um exemplar para a séries de livros sobre a Alta República, período muito anterior aos acontecimentos de filmes e séries de Star Wars vistos até agora.

O novo livro é intitulado The High Republic: The Fallen Star da autora Claudia Gray, mas infelizmente, assim como as outras edições, ainda não tem previsão de ser lançado no Brasil.

CONFIRA Também:

Disney Plus: conheça “The Acolyte”, nova série no universo de Star Wars

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar