Stardew Valley para Android: como baixar e jogar no celular

Muitas pessoas tem o hábito de jogar games em seus celulares, visto que a praticidade é muito maior do que realmente tem um video game ou outro aparelho especialmente para isso, sem falar na economia existente.

Um dos jogos que continua ganhando espaço por entre não somente os jovens, mas qualquer pessoa que goste de se distrair em seu celular, é o Stardew Valley. Você sabia que ele possui uma versão para Android disponível?

Veja aqui informações completas sobre como funciona, quem pode fazer o download, como fazer esse processo e muito mais. Fique por dentro e não perca nenhuma informação.

Stardew Valley para Android: como baixar e jogar no celular

Stardew Valley para Android: como baixar e jogar no celular

O simulador de fazenda, o já conhecido jogo Stardew Valley, teve sua versão finalmente liberada para usuários do Android. O jogo já estava disponível há algum tempo para iOS desde o mês de outubro, ficando assim registrado na Play Store recentemente. É importante destacar que caso o gamer queira comprar o mesmo, ele tem o preço de R$18,99.

Por meio do jogo, os usuários tem a responsabilidade de administrar uma fazenda com várias plantações e animais, sendo que ao mesmo tempo, o personagem principal do jogo, também se relaciona com demais personagens da comunidade de Pelican Town, com a chance assim de explorar o ouro escondido em cavernas da região.

O jogo de RPG tinha sido lançado em sua forma original apenas para Windows, ampliando suas possibilidades de usabilidade no ano de 2016, sendo habilitado também para PlayStation 4, XBOX One, Nintendo Switch, Linux e também o já antiquíssimo PS Vita.

Os usuários do Windows que já tem o jogo, podem fazer a importação de seu progresso direto para o celular. Já no caso do iOS, é necessário utilizar o iTunes para fazer essa transferência. No caso do Android, é preciso apenas conectar o aparelho em seu computador e assim, fazer a transferência do arquivo ali guardado.

Do contrário de demais plataformas, as versões de Stardew Valley para o aparelho Android e também iOS, não possuem o suporte para se jogar no modo multiplayer. Ele possui a opção de ter uma fazenda compartilhada entre o máximo de quatro jogadores, assim como acontece com o Nintendo Switch. Dessa forma, é esperado que seja liberado em uma futura atualização.

Novidades do jogo

Mesmo que seja distribuído em sua versão já conhecida, sem muitas inovações, há sim algumas novidades ali envolvidas no jogo. Uma delas é o festival Night Market, que é um evento feito dentro do game, que se passa no inverno, sendo que possui o item Auto-Grabber, que é capaz de automatizar para o gamer, o processo de recolhimento de leite das vacas, assim como a lã das ovelhas.

Além da simulação da fazenda que é recriada pelo game, o jogo também tem um foco principal na parte social e comunitário, visto que o jogador poderá fazer amizade com demais personagens, começar novos relacionamentos, se casar e assim contribuir para que toda a comunidade cresça de modo a participar de eventos sazonais.

Dicas para jogar Stardew Valley

Existem algumas dicas únicas para conseguir melhorar sua jogabilidade do Stardew Valley, veja algumas delas abaixo:

1 – Ative a opção “Always Show Tool Hit Location”

Essa opção mostrará qual é o quadrado que você vai atingir ao utilizar demais ferramentas, sendo assim conhecida como uma função muito útil para não cometer demais erros em suas plantações.

2 – Faça a venda de tudo, mas guarde um item de cada um

É interessante que você venda os itens que fizer a coleta no cenário, assim como os peixes que pescar e os produtos que plantar, principalmente quando falamos daqueles que possuem estrela dourada ou prateada – eles costumam valer mais do que os produtos normais. Por isso, guarde cada um dos produtos para assim, conseguir cumprir as quests que aparecerão ao lado do mural na loja do Pierre.

3 – Retorne para casa perto da meia noite

É importante que saiba que os personagens do Stardew Valley não costumam passar das duas horas da manhã. Então, independente de onde você tiver, o ser personagem vai dormir e assim, será resgatado pelo médico do jogo, que cobra uma porcentagem de 10% do seu dinheiro para este procedimento.

Agora que você já sabe mais sobre o Stardew Valley, como funciona no seu smartphone e demais informações, não deixe de acompanhar demais atualizações em nosso site para este e demais games que fazem muito sucesso.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário