Steam Deck não terá jogos exclusivos, confirma Valve

Mais uma má notícia para quem investiu no console híbrido da Valve.

Steam Deck não terá jogos exclusivos, confirma Valve (Imagem: Reprodução/Valve Corporation)
Steam Deck não terá jogos exclusivos, confirma Valve (Imagem: Reprodução/Valve Corporation)

Nesta terça-feira (30), a Valve atualizou a página de “perguntas frequentes sobre o Steam Deck“, espécie de console híbrido voltado para jogos da Steam já disponível em alguns países, e uma das perguntas pegou os fãs de surpresa. De acordo com a Valve Corporation, o Steam Deck não vai ter jogos exclusivos.

Quando questionada se a empresa teria interesse em desenvolver títulos exclusivos para o Steam Deck, a Valve respondeu o seguinte: “não, isso não faz muito sentido para nós. O Steam Deck é um computador e deve jogar jogos como tal“.

Com essa resposta, fica claro que a Valve vai investir principalmente em disponibilizar no Steam Deck jogos multiplataformas, que estejam disponíveis também para PC. Porém, isso já era algo esperado, já que a ideia do console é justamente o de funcionar como uma espécie de computador portátil compatível com e otimizado para jogos do catálogo da Steam.

Essa resposta por parte da Valve é no mínimo decepcionante para quem esperava investir em um Steam Deck, já que, ao que tudo indica, o console rodará apenas os mesmos jogos que estarão disponíveis para PC. Nesse caso, fica a pergunta: por que uma pessoa com um PC potente optaria por comprar um Steam Deck?

Nada impede, porém, que outras empresas lancem jogos exclusivos para o Steam Deck. Como também comentou na seção de perguntas frequentes sobre o console, a Valve está trabalhando com a Unity e com a Epic Games para integrar e otimizar as engines Unity e Unreal ao console. Mas a Valve, em si, não tem nenhum interesse em investir em exclusivos para o console, ao menos não no momento.

Gostou dessa notícia? Pois aproveite e confira também:
Promoção de Fim de Ano começa na PlayStation Store; veja os destaques!

Fonte: Valve

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário