Steam divulgou novos recursos gráficos para sua biblioteca

A Steam anunciou na última terça-feira, dia 11 de junho de 2019, que a biblioteca Steam será reformulada, como anunciado durante a Game Developers Conference (GDC), que ocorreu em março de 2019. De acordo com a nota da empresa, a nova biblioteca combina a experiência do jogador com um jogo e novo conteúdo/comunicados da equipe de desenvolvimento e da comunidade em uma página com um layout mais rico e com melhor visual.

A Steam ainda explicou que em algumas semanas, não citou data específica, a empresa irá iniciar o beta público do novo conjunto de recursos, sendo assim começou a enviar novos recursos gráficos para atualizar a presença dos seus jogos na biblioteca. Conforme relatado na nota de anúncio todos os produtos no Steam gerarão versões da cápsula e cabeçalho automaticamente.

Exemplo da tela inicial da biblioteca com a nova interface:

Steam divulgou novos recursos gráficos para sua biblioteca

Exemplo de uma tela de detalhes de produto com novo cabeçalho mostrando a imagem do herói com a imagem do logo na parte superior:

Steam divulgou novos recursos gráficos para sua biblioteca

Essa página ainda poderá ser customizada pelo usuário, principalmente com as imagens e logos que eles preferirem com um ferramenta de posicionamento que ficará no final da página.

Para finalizar a Steam ainda recomendou que os usuários adicionem recursos gráficos próprios para exibir melhor os seus produtos nas bibliotecas. Foi indicado ainda que os usuários também ajustem os produtos mais antigos para que os mesmos fiquem com uma ótima aparência.

Fonte: Steam Community

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário