Uma das promoções mais aguardadas da Steam deve começar essa semana

O Steam Summer Sale, uma promoção de jogos com descontos enormes, deve começar em algum momento nessa semana. Confira aqui todos os detalhes!

A Steam é uma das maiores lojas de jogos do mundo, senão a maior de todas. E, de vez em quando, promoções são feitas na loja, baixando consideravelmente os preços de muitos jogos, que normalmente são bem caros. E, segundo rumores, a próxima Steam Summer Sale, que é uma das promoções mais aguardadas da Steam, começará nessa quinta-feira (23).

O que é o Steam Summer Sale?

O Steam Summer Sale é uma promoção sazonal, ou seja, que acontece apenas em determina estação do ano, que nesse caso é o verão. Essa promoção oferece um grande desconto para vários jogos, como RPGs, jogos de tiro, ação e aventura, simuladores etc.

Pode parecer estranho para nós do Brasil ao ouvir que essa promoção acontecerá no verão, mas lembre-se que ela possui esse nome porque nos EUA, o país de origem da Steam, ainda é verão.

Segundo rumores, que estão circulando na internet já faz algum tempo, essa promoção deve começar nessa quinta feira, 23 de junho, e irá durar até 7 de julho. Porém, ainda não sabemos quais jogos estarão com desconto durante a promoção.

Uma das promoções mais aguardadas da Steam deve começar essa semana (Imagem: Reprodução/ Adrenaline)
Uma das promoções mais aguardadas da Steam deve começar essa semana (Imagem: Reprodução/ Adrenaline)

O que podemos esperar dessa promoção?

Como já foi dito antes, ainda não sabemos quais jogos receberão um desconto, mas, provavelmente, jogos de franquias como Dark Souls, Call of Duty, GTA e outros possivelmente estarão na promoção.

Na Steam Summer Sale de 2021, por exemplo, jogos como Halo: The Masterchief Collection, Batman Arkham Knight, The Witcher 3, Left 4 Dead 2 e outros receberam descontos consideráveis. Inclusive, esses jogos poderão estar presentes durante a promoção novamente, como no ano passado.

Como estarão os preços dessa Steam Sale?

Em Steam Sales passadas, descontos de 50%, 60% e até 75% foram feitos, e dessa vez não será diferente. Esses descontos são uma forma de atrair mais pessoas para comprar os jogos da Steam, e também faz parte da estratégia da Valve, a dona da Steam, para concorrer mais com a Epic Games Store.

A Valve também anunciou que uma mudança nas regras de desconto desses eventos acontecerá, fazendo com que nenhum jogo tenha menos de 10% de desconto nem mais de 90%.

Outras promoções da Steam que poderão acontecer no futuro

Assim como essa promoção, outras desse tipo também foram realizadas nesse ano, como a Steam Next Fest, que não é um evento de promoções, mas sim um evento no qual várias desenvolvedoras liberam versões demos de jogos para o público de graça, o Steam Remote Play Together 2022, focado em jogos cooperativos, o Steam Racing Sale, focado em jogos de corrida, e outros.

Além do Steam Summer Sale, que virá em breve, há outros eventos e promoções que estão planejados para serem lançados em breve, como o Steam VR Fest, focado em jogos de realidade virtual, que acontecerá entre 18 e 25 de julho, o Steam Survival Fest, que irá durar do dia 1 até 18 de agosto, e finalmente um Steam Next Fest que acontecerá em outubro, porém ainda não se sabe em quais dias o evento acontecerá.

Inclusive, há um Steam Next Fest acontecendo agora, que irá durar até 30 de junho. Então, é melhor correr caso queira aproveitar a reta final desse evento.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Ressaca de jogos tem recuperação em eventos com novos anúncios

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

2 comentários

  • […] também está atualizando a lista de contatos e amigos dos usuários, para que a lista da conta da Steam seja integralmente incorporada. Isso quer dizer que todos os usuários adicionados estarão […]

  • […] mais incrível das promoções de temporada da Steam é a quantidade de jogos do catálogo que entram em promoção. É quase impossível achar um jogo […]

Deixe seu comentário