Stranger Things vai ganhar 4ª temporada em maio; entenda por que a série atrasou tanto

A 4ª temporada de Stranger Things chega à Netflix no próximo dia 27 d maio, mas se você é fã da série, deve ter percebido que essa nova temporada acabou demorando muito mais que o normal.

Com a 3ª temporada tendo sido lançada em julho de 2019, o novo ano da série será lançado quase três anos depois disso. Mas, apesar da demora, os produtores garantem que os fãs não vão se arrepender pela espera, e também deram alguns motivos plausíveis para que a produção tenha atrasado tanto.

Confira a seguir algumas das razões já reveladas pelos produtores para a demora do lançamento da 4ª temporada de Stranger Things.

Motivos para o atraso da 4ª temporada

stranger-things-vai-ganhar-nova-temporada-em-maio-entenda-por-que-a-serie-atrasou-tanto

Os mais de dois anos de atraso para o lançamento da 4ª temporada de Stranger Things teve não apenas um, mas vários motivos para acontecer. Confira alguns.

Pandemia de Covid 19

Sem dúvidas, a maior responsável pelo atraso tão longo da 4ª temporada foi a pandemia de Covid 19, que acabou obrigando a produção a parar diversas vezes devido aos períodos de lokdown instituídos nas cidades onde a série estava sendo gravada.

Além disso, mesmo quando estavam gravando, os diversos protocolos de segurança que precisavam ser seguidos no set de gravação, também atrasavam bastante o trabalho, já que foram necessários mais dias de gravações, com menos pessoas no ambiente, e com situações comuns precisando ser repensadas para garantir um distanciamento físico maior entre a equipe.

Mais locações do que as outras temporadas

Além de todos os desafios impostos pela pandemia de Covid 19, a equipe de produção de Stranger Things também revelou que outra coisa que fez com que a nova temporada precisasse de um tempo mais longo para ficar pronta, foi que a continuação da história se passará em mais locações do que as temporadas anteriores.

Em entrevista ao ColliderShaw Levy, produtor executivo da série, falou o seguinte:

Então você meio que sabe que temos alguma ação em Hawkins, temos alguma ação aparentemente na Rússia, e temos um enredo inteiro definido em outro lugar que logo virá à tona. Portanto, esta é a primeira temporada em que temos essa geografia extensa, várias filmagens em locais, e estamos fazendo tudo contra um cenário de um mundo que tornou as filmagens mais lentas e demoradas, disse o produtor.”

Como podemos perceber, a nova temporada, além de usar as locações no Novo México para ambientar a cidadezinha de Hawkings, também contou com locações na Lituânia e na Rússia. Para além disso, o produtor também deixou um mistério sobre uma nova ambientação na temporada.

Temporada mais extensa

Por fim, o último motivo que atrasou ainda mais a temporada é que, também segundo Levy, essa temporada será mais extensa e mais complexa do que as anteriores.

Para se ter uma ideia, os tradicionais 8 episódios dessa vez terão praticamente o dobro de tempo das temporadas anteriores, com o criador da série Matt Duffer, garantindo que cada um deles deve ter mais de uma hora de duração:

Eu não acho que temos um episódio com menos de uma hora. Nesta temporada, eles são muito longos, então acho que é quase o dobro da duração de qualquer temporada. Então essa é uma das razões de [a temporada] ter demorado tanto”, revelou ele em entrevista ao Deadline.

Com essa notícia, ao menos os fãs podem esperar ser recompensados com muito mais conteúdo de Stranger Things nesse novo ano. Resta aguardar ansiosamente pela chegada do dia 27 de maio.

CONFIRA Também:

O Som da Magia: novo dorama da Netflix já está entre as séries mais assistidas no Brasil

E lembre-se que para ficar por dentro de todas as novidades da Netflix, é só continuar acompanhando a gente aqui no Sobre Sagas do TechNews Brasil.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar