Stranger Things: 4ª temporada estreou hoje na Netflix. 5 coisas que você precisa saber sobre ela

Demorou, mas chegou! Sim, desde a madrugada de hoje a 4ª temporada de Stranger Things está disponível na Netflix e já tem gente fazendo maratona.

Mas se você ainda não conseguiu dar play no novo ano da série e vai precisar esperar acabar o “horário comercial” dessa sexta-feira para isso, bora aumentar um pouquinho mais a ansiedade vendo tudo o que você precisa saber antes de dar continuidade na série.

Confira todos os detalhes sobre a 4ª temporada de Stranger Things nos tópicos a seguir.

Sinopse da 4ª temporada de Stranger Things

stranger-things-4a-temporada-estreou-hoje-na-netflix-x-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-ela

Após os eventos do final da 3ª temporada onde todos acreditam que Hopper está morto e o portal para o Mundo Invertido foi destruído e não apresenta mais riscos, Eleven e Will tentam se adaptar à vida e a escola nova, já que ambos se mudaram de Hawkins.

Enquanto isso, seus amigos que ficaram na cidade também tentam seguir em frente e levar uma vida normal, mesmo que com toda a experiência traumática que tiveram nos últimos anos, isso tenha ficado muito difícil.

Sem seus poderes, Eleven volta a ser contatada pelo dr. Sam Owens (o mesmo que ajudou Hopper a adotá-la) que revela a ela que uma guerra contra as criaturas do Mundo Invertido está a caminho e que seus amigos em Hawkins estão em perigo.

Agora, nossos adolescentes precisaram enfrentar um desafio ainda maior e mais perigoso do que todos os outros, em que, possivelmente, é a sobrevivência de toda a civilização que está em jogo.

4ª temporada dividida em duas partes

Como já é de praxe para a Netflix, a 4ª temporada de Stranger Things será dividida em duas partes, com a primeira tendo estreado hoje (27) e a segunda apenas em 1 de julho.

A primeira parte cobre os 7 primeiros episódios, e a segunda apenas 2, concluindo 9 episódios ao todo. Mas calma, há uma explicação razoável para que a segunda parte seja tão “curta”.

Episódios SUPER longos

Pois é, a explicação razoável para essa divisão pouco comum de episódios é que todos os capítulos dessa temporada têm mais de uma hora de duração… exceto os dois últimos que contarão com mais de duas horas de duração cada um.

Sim, teremos os dois últimos episódios com minutagem de filme, para fã nenhum botar defeito.

Não é a última temporada

Para quem está se perguntando se a 4ª será a última temporada de Stranger Things, a resposta é não.

Em março desse ano os showrunners da série, Matt Ross Duffer, confirmaram uma 5ª temporada para a série de horror e sci-fi que só então dará um fim para a produção.

Apesar disso, ambos revelaram que o final da série não exatamente será o final definitivo do universo de Stranger Things, o que sugere que poderemos ter outras produções como spin offs, filmes e outros produtos que deem continuidade à história.

Temos novas figurinhas no elenco

Além da volta de nossos amados personagens favoritos, a nova temporada da série também conta com novos rostos em seu elenco.

Uma das atrizes mais aguardadas para aparecer nessa temporada é a queridinha Amybeth McNulty, nossa eterna Anne the Anne with an E.

Joseph Quinn é outro ator que também está chegando à série como um dos alunos da nova escola de nossos amigos de Hawkins.

Jamie Campbel mais lembrado como o vampiro milenar Caius de Crepúsculo e o jovem Grindelwald na franquia Harry Potter, também ganhou um personagem nessa temporada de Stranger Things.

Outros nomes novos no elenco são Tom Wlashiha, Grace van Dien, Eduardo Franco, Sherman Augustus, Mason Dye, Regina Ting Chen Myles Truitt.

Trailer da 4ª temporada de Stranger Things

Por fim, confira mais uma vez o trailer da 4ª temporada de Stranger Things e bora contar os minutos para começar a maratonar a série nesse final de semana!

CONFIRA Também:

Stranger Things: 7 detalhes que você precisa lembrar pra assistir a 4ª temporada

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar